O duelo decisivo entre Corinthians x Guarani nas quartas de final do Paulistão quase sofreu alterações por causa do jogo do Brasil nas Eliminatórias. A FPF (Federação Paulista de Futebol) foi a principal interessada nessa mudança, mas mudou de ideia com a pressão feita pelo Timão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBMVo2T2tYbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A ideia da entidade que organiza o futebol no estado era de adiantar a realização do encontro em uma hora para que não houvesse chance dele coincidir com Brasil x Chile. Como o encontro do Maracanã está marcado para às 20h30 (Brasília), a FPF entendeu que seria melhor evitar esse conflito de horários.
Ver essa foto no Instagram
Interferência da FPF e protesto do Corinthians
Os cartolas sugeriram a alteração do pontapé inicial, inicialmente previsto para às 19h, para às 18h. Dessa forma, a única chance dos dois jogos se cruzarem seria em uma eventual disputa por penalidades na Neo Química Arena. A ideia, porém, enfrentou resistência por parte do Corinthians e acabou não vingando.
Os dirigentes alvinegros argumentaram que essa mudança iria afetar na adesão do público pois o horário estimulado pela FPF é considerado de pico para quem está deixando o trabalho. Segundo eles, isso causaria um trânsito ainda maior na região e prejudicaria os torcedores no deslocamento até o estádio.
Por conta da resistência enfrentada, a Federação acabou desistindo da proposta e restaurou a agenda original. Sendo assim, Corinthians x Guarani jogam às 19h (Brasília) da próxima quinta-feira (24) para definir quem avança para as semifinais do Paulistão 2022.
Jogo do Brasil em ‘simultâneo’
Já no Rio de Janeiro, a seleção tem se preparado para duelo contra o Chile, às 20h30 (Brasília) no Maracanã. O primeiro compromisso do Brasil nesta data Fifa será também a penúltima rodada das Eliminatórias e o seu último contato oficial com o torcedor em casa antes da Copa do Mundo no Catar, em novembro.
Depois, o time de Tite e Neymar volta a campo na terça-feira (29) que vem diante da Bolívia em La Paz no mesmo horário.

