Home Futebol Flamengo x Vasco: árbitro vai ao VAR, confirma pênalti e Gabigol converte; assista

Flamengo x Vasco: árbitro vai ao VAR, confirma pênalti e Gabigol converte; assista

Gabigol abriu o placar de Flamengo x Vasco, aos 41 minutos do primeiro tempo

Por Octávio Almeida Jr em 16/03/2022 21:10 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

Gabigol deixou a marca no clássico Flamengo x Vasco desta quarta-feira (16), no estádio Maracanã. O gol foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo após cobrança de pênalti.

A penalidade foi marcada após o árbitro Felipe Paludo ser chamado pela equipe da arbitragem de vídeo, o VAR, para revisar o lance e mudar a decisão.

No lance, a bola desvia sutilmente no braço de Anderson Conceição. A marcação do pênalti incomodou jogadores do Vasco que reclamaram, mas não teve jeito.

Gabigol cobrou o pênalti rasteiro, à direita do goleiro Thiago Rodrigues que errou de lado na hora de tentar defender a bola.

Assista ao gol no vídeo abaixo:

Clássico teve confusão

Antes do gol, Flamengo x Vasco teve uma confusão em que Gabigol, curiosamente, foi um dos protagonistas. No lance, o jogador rubro-negro discutiu com Quintero.

Isso porque o defensor vascaíno foi tirar satisfação com Bruno Henrique. Ele interpretou que o jogador flamenguista estaria tentando influenciar numa possível marcação de pênalti.

No lance, Quintero deu um carrinho e conseguiu tirar a bola de Bruno Henrique que ficou caído no gramado do estádio Maracanã. Foi aí que Quintero mandou o jogador do Flamengo se levantar.

Gabigol, então, defendeu o companheiro de equipe e colocou o dedo em riste na direção do adversário cruz-maltino.

Ficha técnica – Flamengo x Vasco

Data: 16 de março de 2022

Motivo: Campeonato Carioca (fase semifinal – jogo de ida)

Local: estádio Maracanã

Horário: 20h (horário de Brasília)

Titulares Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís e Éverton Ribeiro; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol – treinador: Paulo Sousa

Titulares Vasco: – Thiago Rodrigues; Léo Matos, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Juninho, Weverton, Nenê e Gabriel Pec; Raniel – treinador: Zé Ricardo

Exit mobile version