Craque Neto detonou Memphis Depay (Foto: Reprodução/YouTube)
O empate em 0 a 0 entre Corinthians e Vasco, na primeira partida da final da Copa do Brasil, em Itaquera, deixou Craque Neto nervoso. Não somente pela atuação do time, mas também pela polêmica substituição de Memphis Depay. Dorival Júnior tirou o jogador aos 38 minutos do segundo tempo, mas o holandês não gostou e reclamou na ocasião. Sem papas na língua, Neto, em seu programa “Os Donos da Bola”, da Band, soltou o verbo:
“O Memphis, quem você pensa que é? Me diz! Quem que você pensa que você é? Você acha que é dono do Corinthians? Você ficou dois dias sem treinar, você não joga e não treina… E queria saber por que o Fabinho Soldado e todo mundo aí dão tanto poder para esse cara? Memphis, você andou em campo, você anda e não pode ser substituído? Faltando 10 minutos para acabar o jogo. Quantos chutes você deu no gol? Quantas cabeçadas você deu? O que você jogou para não ser substituído?”
Para o apresentador, a atitude do camisa 10 corintiano desrespeitou o técnico. Conforme as suas palavras, Memphis teve a intenção de fazer Dorival Júnior ser demitido.
“E aí você, mais uma vez, coloca o treinador para cair. Porque, se o Dorival Júnior não ganhar, vai cair. Eu amo você, é meu amigo, mas vai cair. Não que o Corinthians não possa ganhar, pode ganhar o jogo. Aí você coloca toda essa energia antes de uma final. Você não é um europeu? Um cara da comunidade? Então você sai, arregaça com o treinador, arregaça com o torcedor e não pode sair?”, questionou.
‘Jogadores mostraram desprezo’
Craque Neto não perdoou o time pela partida desta quarta-feira. Segundo ele, que esteve na Neo Química Arena para ver o duelo, qualquer um poderia ter saído. Assim, o time como um todo não só não correspondeu às expectativas, como também desdenhou de uma partida importante na história do clube.
“Talvez os comentaristas vão falar: poderia tirar o Yuri Alberto ou o Garro? Poderia. Qualquer um poderia sair. Porque ontem os jogadores do Corinthians mostraram um desprezo para o torcedor, para a Copa do Brasil e para jogar futebol, que eu perguntei para o Ricardo Rocha (ex-jogador e comentarista), que estava ao meu lado: como pode isso?”, disse.
Craque Neto só rendeu homenagens a apenas um jogador: Matheus Bidu. O lateral-esquerdo vem jogando bem e merece todos os elogios, segundo o apresentador. Portanto, somente Bidu poderia, na visão de Neto, reclamar por sair do time.
“O Matheus Bidu é o único que pode falar alguma coisa. Do jogo de ontem, ele é o único que pode. Ele é o cara que toda hora que está difícil é no pé dele, ele sempre protege a bola. É um jogador que vai na linha de fundo e cruza. Quando é pra quebrar linhas, é ele que quebra linhas”, elogiou o ídolo.
Leia mais: Ingressos esgotados para Vasco x Corinthians, domingo, pela final da Copa do Brasil
Leia mais: Atlético-MG empresta Fausto Vera para o River Plate, da Argentina

