Home Futebol John Textor, investidor do Botafogo, pede desculpas ao Londrina

John Textor, investidor do Botafogo, pede desculpas ao Londrina

John Textor se retratou oficialmente com nota oficial depois de desdenhar do Londrina ao comentar sobre a compra do Botafogo à CNN Internacional

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O investidor norte-americano John Textor divulgou na noite desta segunda-feira (21) uma nota oficial se desculpando oficialmente ao Londrina Esporte Clube devido à comparações entre o clube e o Botafogo durante entrevista à CNN.

PUBLICIDADE

Enquanto esteve falando com a emissora norte-americana, John Textor disse que comprou o Botafogo pensando em conquistar títulos com o clube alvinegro, afirmando que “se não quisesse títulos teria comprado o Londrina”.

Cabe lembrar que o Londrina divulgou uma dura nota oficial para repudiar as falas do investidor norte-americano afirmando que as palavras foram de teor “infeliz”. Torcedores do Botafogo estavam concordando nas redes sociais que o tom utilizado por Textor foi exagerado.

PUBLICIDADE

Veja a nota oficial de John Textor, investidor do Botafogo, ao Londrina Esporte Clube

“Prezado senhor Prochet e pessoas do Londrina Esporte Clube:

Por favor, aceitem minhas sinceras desculpas por uma frase fora de mão que expressou o exato oposto do que sinto pelo Londrina. Em uma relativa confusão numa entrevista ao vivo para a televisão, respondendo a uma questão sobre ao imediatismo em que gostaríamos de competir por títulos, eu estava apenas tentando explicar o motivo de ter escolhido o Botafogo, um time que acabou de subir, comparando com um clube (qualquer um) que esteja disputando a Série B.

Ter mencionado o Londrina como exemplo, parecia que eu estava diminuindo o clube e sua comunidade… e sinto muito por essa confusão. Na verdade, como mencionado, o motivo para o Londrina estar na ponta da língua, naquele momento, foi que eu passei um grande tempo pensando no clube e torcida quando comecei a olhar o Brasil… e fiquei extremamente impressionado com Londrina, como um clube que é bem gerido, com grande história e que poderia virar muito importante novamente com pouco investimento. Também acredito que o Londrina esteja posicionado para colaborar com programas de base nos Estados Unidos, Reino Unido e restante da Europa.

Então, esse foi o nível da estupidez da minha frase… tentando fazer uma simples comparação entre curto prazo x longo prazo, e o imediatismo que um time que acabara de subir poderia competir por título, acabei insultando um clube muito bom, com uma linda torcida, que é gerido por pessoas extremamente capazes.

PUBLICIDADE

Para deixar claro, sou um grande fã do Londrina, e peço sinceras desculpas por qualquer incômodo sem intenção sobre as pessoas, o respeitável clube e a vibrante torcida. Se eu pudesse voltar atrás neste comentário, eu certamente o faria.

Com meus melhores cumprimentos,

John Textor”