Depois que o PSG foi eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final da Champions League, alguns jogadores do elenco se tornaram alvos. Neymar é um dos mais criticados pela imprensa francesa e foi detonado nesta terça-feira (29) pelo L’Equipe, um dos principais do país.
O veículo ironizou o brasileiro ao publicar uma vinheta questionando a presença de Neymar nos jogos da seleção brasileira. Na quinta-feira (24), ele começou jogando, marcou um dos gols da vitória de 4 a 0 contra o Chile e foi muito exaltado pela torcida. Nesta terça (29), contra a Bolívia, Tite irá dar oportunidade para outros jogadores.
Após o jogo contra a Bolívia, Neymar vai retornar para Paris. Pensando nisso, o jornal fez uma ilustração em desenho com um policial que faz uma pergunta: “Motivo de sua chegada: Trabalho ou turismo?”, dispara a publicação; confira:

Neymar vive uma temporada com números tímidos no PSG e soma apenas cinco gols e cinco assistências em 21 jogos na temporada 2021/22. O jornal Sport comentou sobre o atual momento do brasileiro:
“Uma imagem que reflete claramente a situação do brasileiro no PSG, onde torcedores e jornalistas consideram que seu nível desde a eliminação da Liga dos Campeões contra o Real Madrid é desanimador”, disse o jornal espanhol.
Tite falou sobre a situação de Neymar e ressaltou que conversou com o craque, mas preferiu não entrar em detalhes:
“Eu faço com os atletas aquilo que gostaria que os técnicos tivessem feito comigo. Talvez um capitão de seleção brasileira (César Sampaio) possa reiterar, ou um campeão do mundo, como é o Juninho (o Paulista, coordenador da seleção) ou um campeão do mundo de clubes, que é o Cléber (Xavier, auxiliar), mas que não jogava nada (risos). Que possam reiterar que são coisas íntimas, muito de dentro do vestiário. Assim como na imprensa tem reuniões de pauta e de outras coisas que possam ser correlacionadas a isso”, afirmou o treinador da seleção sobre o camisa 10 do PSG.

