Home Futebol Jornal detona Neymar após jogo pela seleção brasileira: “Trabalho ou turismo?”

Jornal detona Neymar após jogo pela seleção brasileira: “Trabalho ou turismo?”

Neymar é alvo de críticas por parte da imprensa francesa

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Depois que o PSG foi eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final da Champions League, alguns jogadores do elenco se tornaram alvos. Neymar é um dos mais criticados pela imprensa francesa e foi detonado nesta terça-feira (29) pelo L’Equipe, um dos principais do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O veículo ironizou o brasileiro ao publicar uma vinheta questionando a presença de Neymar nos jogos da seleção brasileira. Na quinta-feira (24), ele começou jogando, marcou um dos gols da vitória de 4 a 0 contra o Chile e foi muito exaltado pela torcida. Nesta terça (29), contra a Bolívia, Tite irá dar oportunidade para outros jogadores.

Após o jogo contra a Bolívia, Neymar vai retornar para Paris. Pensando nisso, o jornal fez uma ilustração em desenho com um policial que faz uma pergunta: “Motivo de sua chegada: Trabalho ou turismo?”, dispara a publicação; confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar vive uma temporada com números tímidos no PSG e soma apenas cinco gols e cinco assistências em 21 jogos na temporada 2021/22. O jornal Sport comentou sobre o atual momento do brasileiro:

“Uma imagem que reflete claramente a situação do brasileiro no PSG, onde torcedores e jornalistas consideram que seu nível desde a eliminação da Liga dos Campeões contra o Real Madrid é desanimador”, disse o jornal espanhol.

PUBLICIDADE

Tite falou sobre a situação de Neymar e ressaltou que conversou com o craque, mas preferiu não entrar em detalhes:

PUBLICIDADE

“Eu faço com os atletas aquilo que gostaria que os técnicos tivessem feito comigo. Talvez um capitão de seleção brasileira (César Sampaio) possa reiterar, ou um campeão do mundo, como é o Juninho (o Paulista, coordenador da seleção) ou um campeão do mundo de clubes, que é o Cléber (Xavier, auxiliar), mas que não jogava nada (risos). Que possam reiterar que são coisas íntimas, muito de dentro do vestiário. Assim como na imprensa tem reuniões de pauta e de outras coisas que possam ser correlacionadas a isso”, afirmou o treinador da seleção sobre o camisa 10 do PSG.

Better Collective