Jornal espanhol cita brasileiro como uma das piores contratações da história do Barcelona
Barcelona sempre teve muitos brasileiros em seus elencos ao longo dos anos, mas um, em especial, foi muito mal
FC Barcelona / Site oficial
O jornal espanhol “Mundo Deportivo” está fazendo uma série de reportagens contando por onde andam alguns jogadores que estão sumidos. Nesta quarta-feira (02), o escolhido da vez foi o lateral-direito Douglas, de 31 anos de idade, ex-Barcelona, São Paulo e Goiás.
A publicação conta a história de Douglas desde sua jornada no Brasil até sua chegada ao Barça, em 2014. “No Brasil, poucos acreditavam que um dos melhores clubes do mundo notariam um jogador com perfil baixo como o de Douglas, que não teria qualidades suficientes para vingar no futebol europeu”.
Foram apenas oito jogos oficiais disputados pelo time principal do Barcelona. Por conta do seu desempenho ruim no Camp Nou, o lateral brasileiro foi emprestado a Sporting Gijón e Benfica, mas também não se destacou por esses clubes.
Douglas também foi emprestado ao Sivasspor, da Turquia, e conseguiu apresentar um bom futebol, sendo considerado o melhor lateral do Campeonato Turco da temporada 2018/2019.
Em 2019, Douglas deixou o Barcelona de forma definitiva e fechou com Besiktas, outro clube da Turquia, com contrato até o meio de 2022. Mas as lesões o impediram de repetir o sucesso que teve no Sivasspor e, desde fevereiro de 2020, quando teve um grave problema no fêmur, não entra em campo.
E o “Mundo Deportivo” finaliza a reportagem dizendo que Douglas foi um dos piores negócios da história do Barça. “Com trinta já ultrapassados e contrato até o final da temporada, veremos o que o futuro reserva para uma das piores contratações da história do Barcelona“.

