Jornalista ataca Tite por postura com Neymar: “Seleção virou refúgio para os fracassos”
Neymar foi substituído em goleada sofrida do Paris Saint-Germain para o Monaco no Campeonato Francês
Lucas Figueiredo/CBF
Neymar não vive uma boa fase em sua carreira. Ele recebe críticas frequentes por sua temporada no PSG, especialmente após a eliminação para o Real Madrid nas oitavas de final da Champions League. Neste domingo (20), o clube de Paris levou uma goleada de 3 a 0 para o Monaco, resultado que fez o camisa 10 mais uma vez desabafar nas redes sociais.
Além de críticas de jornais da França e Europa, o jogador revelado pelo Santos não escapa também da imprensa brasileira. O jornalista Cosme Rímoli, do R7, disse em sua coluna que Tite já está ‘mimando e estragando’ a carreira de Neymar. Ele afirmou que a seleção “virou refúgio para os fracassos no PSG”.
Em mais uma atuação apagada, Neymar foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo contra o Monaco. Com um cartão amarelo na conta, ele mais uma vez passou em branco. O brasileiro soma apenas cinco gols e cinco assistências em 21 jogos na temporada 2021/22.
Neymar foi contratado em 2017 por 222 milhões de euros com a missão de ser o protagonista no projeto que visa a conquista da Champions League. No entanto, o PSG não conseguiu ter sucesso na competição nos últimos anos, apesar de ter batido na trave em 2019/20, quando perdeu na final para o Bayern de Munique.
“Ele encarna o fracasso na bilionária aposta da família real catariana na formação de um time capaz de entrar na história e vencer a Champions League”, disse o jornalista, que ainda disparou: “Cinco fracassos seguidos na Champions, expulsões, suspensões, farras e festas, desprezo da própria torcida e da imprensa de Paris…”
Sendo assim, o futuro de Neymar está em aberto. Algumas especulações apontam que Barcelona, Manchester City e Newcastle United estão na disputa pelo brasileiro, mas os altos valores podem ser empecilhos.

