Home Futebol Mercado da bola: Jornalista sugere atacante destaque do futebol ucraniano ao Corinthians

Mercado da bola: Jornalista sugere atacante destaque do futebol ucraniano ao Corinthians

O atacante Matheus Peixoto tem 26 anos e tem 15 gols marcados na atual temporada europeia

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Destaque do Metalist, da Ucrânia, o atacante Matheus Peixoto, de 26 anos, voltou ao Brasil para fugir da invasão russa no país europeu. Com a possibilidade de ter seu contrato suspenso, por causa da guerra, o centroavante foi sugerido pelo jornalista Vitor Canedo ao Corinthians, que busca um novo camisa 9.

PUBLICIDADE

“O Corinthians também precisa de um centroavante. Matheus é mais jovem (26 anos) e já vinha se destacando pelo Juventude. Na Ucrânia, 15 gols em 19 jogos. Pode não ter grife, mas contribuiria bastante ao ataque do Timão (e não subiria a média de idade)”, sugeriu o jornalista.

PUBLICIDADE

Matheus Peixoto estava em sua primeira temporada defendendo o Metalist, que disputa a segunda divisão do Campeonato Ucraniano. pelo clube, o atacante soma 15 gols em 19 partidas disputadas.

O atacante foi contratado pelo Metalist no ano passado, após se destacar no Juventude. Em 2021, Mateus Peixoto fez 27 jogos pelo clube gaúcho e brilhou com 12 gols e uma assistência.

Revelado pelo Audax Rio, o atacante também acumula passagens por Ypiranga, Bahia, Bragantino, Sport, Red Bull Bragantino e Ponte Preta.

Na mira do Ceará

PUBLICIDADE

Quem demonstra interesse na contratação de Matheus Peixoto é o Ceará, que segue em busca de reforços para a temporada 2022.

Corinthians busca um centroavante

Não é novidade para ninguém que o Corinthians busca um novo camisa 9 e entre os jogadores especulados no clube estão Diego Costa, ex-Atlético-MG, Luis Suárez, do Atlético de Madrid, e Cavani, do Manchester United.