O PSG foi eliminado para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Após a derrota, a carreira de Neymar foi pauta na live do Mauro Cezar, do UOL Esporte. Para o jornalista, o craque brasileiro está em decadência. Ele também diz que não sabe se o brasileiro terá capacidade de voltar a apresentar grandes atuações.
“Eu não diria que o Philippe Coutinho foi recuperado, ele está em recuperação ainda, é pouco tempo de Aston Villa para isso. Sobre o Neymar, não acho que seja uma questão de recuperação, ele está em uma queda livre na carreira já com 30 anos e, sinceramente, não sei se ele será capaz de jogar o futebol que ele demonstrava ser capaz anos atrás. É uma situação bem complicada”, afirmou.
Para ele, Tite deve montar um time que não jogue para Neymar: “Eu acho que o Tite poderia não tratar ele (Neymar) da maneira que trata, com tudo girando ao redor dele, porque é exatamente assim que as coisas acontecem lá. Tudo fica em volta do Neymar e isso é ruim. Não acho que o Tite pense em montar um time que privilegie Vinícius Júnior, ele vai continuar bancando uma equipe que jogue para o Neymar”, disse.
Mauro também analisou a partida do brasileiro, mas, ele também fez criticas a Messi. Segundo ele, o argentino também esteve abaixo do esperado.
“Sobre essa partida, Messi e Neymar foram muito mal, se omitiram do jogo de uma forma absurda justamente em um momento que cresceu o adversário”, afirmou.
Por fim, ele disse que estão esperando mais do Neymar do que ele vem apresentando nos últimos jogos.
“Nesse momento, o Neymar é superestimado em algumas vezes, mas pelo potencial que ele tem, se criou uma expectativa muito grande porque ele joga muito”, finalizou.

