Home Futebol Juventude anuncia Eduardo Baptista como novo técnico

Juventude anuncia Eduardo Baptista como novo técnico

Treinador estava no Mirassol e chega para comandar Alviverde na sequência da temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Juventude já tem seu novo treinador oficializado. Eduardo Baptista foi anunciado nesta quinta-feira (3) como comandante da equipe de Caxias do Sul na temporada, através das redes sociais do clube.

O treinador estava no Mirassol, time que comandava no Campeonato Paulista, onde fazia boa campanha com o Leão da Alta Araraquarense e na Copa do Brasil, onde nesta semana eliminou o Grêmio ainda na primeira fase do certame. Pouco depois da classificação dos mirassolenses, a saída de Eduardo da equipe foi confirmada.

De 49 anos e filho de um dos grandes técnicos do futebol brasileiro nas últimas décadas, Nelsinho Baptista, Eduardo começou sua carreira como treinador no Sport, vencendo a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano em 2014. Dali em diante, iria para o Fluminense, Palmeiras, Athletico Paranaense, CSA, Ponte Preta, Coritiba, Remo e Vila Nova antes de chegar ao Mirassol.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6SmpYb1lQNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No time paulista, conseguiu duas temporadas de sucesso, sendo campeão da Série D do Brasileiro de 2020 e também levando a equipe às semifinais do Paulistão em 2021, caindo diante do São Paulo, além de ganhar a Copa Verde do último ano com o Remo. Em 2022, vinha fazendo boa campanha no estadual, brigando com um de seus ex-clubes, o Palmeiras, pela liderança da chave.

Eduardo Baptista chega ao Juventude para substituir Jair Ventura e chegou com o aval dos dirigentes do Alviverde, que veem no treinador o comandante certo para tirar o Ju da situação em que se encontra no Campeonato Gaúcho, em que é o vice-lanterna e briga conta o rebaixamento.

O novo treinador chega a Caxias do Sul no final de semana, mas ainda não estará no banco de reservas no domingo (6) contra o Guarany de Bagé, função esta ainda a ser feita por Eduardo Barros.

PUBLICIDADE