Home Mercado da Bola Mercado da bola: Juventude encaminha empréstimo de volante do Fluminense

Mercado da bola: Juventude encaminha empréstimo de volante do Fluminense

Juventude está reforçando a sua equipe para a disputa da Série A e volante do Fluminense pode ser boa opção

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Após se manter na primeira divisão do brasileirão, o Juventude pretende reforçar a sua equipe para correr menos riscos de rebaixamento e até beliscar uma vaga em algum torneio continental. A primeira contratação tem tudo para ser o volante Yuri, do Fluminense. Fora dos planos do Fluzão para o restante da temporada, o volante tem acerto encaminhado com o clube de Caxias do Sul por empréstimo até o final da Série A. Em 2021, o atleta defendeu as cores do Cuiabá.

PUBLICIDADE

O volante 27 anos não tem sido utilizado pelo técnico Abel Braga e se encaixa no perfil de reforços que o Juventude pretende trazer, que são de jogadores com boa experiência na elite nacional. Revelado pelo Osasco Audax, Yuri também tem passagem por Audax Rio e Santos. Na Vila Belmiro, permaneceu por quatro temporadas, mas sem nunca se firmar como titular absoluto.

Yuri chegou ao Fluminense em 2019 e fez parte do elenco do tricolor carioca por dois anos. Porém, na última temporada já não teve espaço e foi emprestado para o Cuiabá. Pelo Dourado, foram 21 jogos, a maioria deles sendo utilizado durante as partidas. Ele retornou ao Fluminense no início do ano, mas foi comunicado que não seria aproveitado, sendo liberado para procurar outro clube. O contrato com o clube carioca vai até dezembro.

PUBLICIDADE

O volante é bem versátil e chega como opção para atuar como primeiro e segundo volante, além de zagueiro. Na passagem pelo Santos, ele foi utilizado em várias partidas como zagueiro. Caso a contratação seja confirmada pelo Juventude, o atleta se junta a Jadson, Darlan, Ricardinho, Élton, Rômulo e Kelvi como opções de volante. Yuri será comandado pelo técnico Eduardo Baptista, que é outra novidade da equipe. O treinador que recém chegou ao clube, estava no Mirassol e chamou atenção após eliminar o Grêmio na Copa do Brasil.