Home Mercado da Bola Juventude faz consulta por jogador ‘encostado’ por Guto Ferreira no Bahia

Juventude faz consulta por jogador ‘encostado’ por Guto Ferreira no Bahia

Óscar Ruíz tem contrato com o Bahia até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em baixa no Bahia, o atacante Óscar Ruíz, de 30 anos, deseja deixar o clube devido à falta de oportunidades nesta temporada. Ele perdeu espaço no elenco tricolor desde a chegada do técnico Guto Ferreira no fim de 2021.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Juventude fez contato com o diretor executivo Eduardo Freeland a fim de saber as condições desejadas pelo Bahia para uma eventual negociação. Além do clube gaúcho, o jogador também recebeu sondagens do Cuiabá e Goiás.

O Bahia recusou a sondagem, mas a princípio, o clube em questão não desistiu de Óscar Ruíz. O paraguaio é visto pela comissão técnica e, principalmente, por Eduardo Baptista como alternativa para o lugar de Mauro Zárate.

PUBLICIDADE

Contratado em janeiro com status de artilheiro, o argentino rescindiu contrato com a equipe de Caxias do Sul após alegar problemas familiares. Desde então, o Juventude vem buscando no mercado da bola um legítimo “camisa 9”.

Ainda segundo apurou a reportagem, Óscar Ruíz possui multa rescisória de US$ 500 mil (R$ 2,4 milhões, pela cotação atual) para o mercado interno. O clube gaúcho, por outro lado, busca um acordo amigável e sinaliza com uma contrapartida técnica para facilitar a negociação.

Apesar de ter disputado uma partida nesta temporada, Óscar Ruíz é alvo de sondagens desde que se tornou reserva no Bahia. Recentemente, ele foi procurado pelo Deportivo Tachira, da Venezuela e The Strongest, da Bolívia. No entanto, descartou conversar com os interessados.

A carreira de Óscar Ruíz

Nascido em Assunção, no Paraguai, Óscar Ramón Ruíz Roa foi revelado pelo Libertad. Posteriormente, passou por General Cabalero, Guaranú, Rubio Ñú, Sportivo Luqueño e Deportivo Capiatá.

PUBLICIDADE

Viveu o auge da carreira quando atuou pelo Cerro Porteño de 2017 a 2020. Nesse ínterim, disputou 148 partidas e marcou 36 gols. Além disso, conquistou o Campeonato Paraguaio em 2017 e 2020.

No Bahia desde 2021, o atacante vestiu a camisa tricolor em 34 oportunidades e balançou as redes apenas uma vez. E integrou o elenco que conquistou a Copa do Nordeste no ano passado.

Médico explica estado de feridos em ataque a bomba ao ônibus do Bahia; assista!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0WTFDVVZqRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]