Juventus supera sustos, vence Sampdoria e pressiona líderes do Italiano
Juventus conseguiu uma fundamental vitória diante da Sampdoria por 3 a 1 neste sábado e entrou de vez na briga pelo título, pressionando os líderes
Serie A
| SAMPDORIA | 1-3 | JUVENTUS |
|---|
Em duelo muito movimentado no Luigi Ferraris, a Juventus confirmou seu favoritismo neste sábado (12) e venceu a Sampdoria por 3 a 1, em jogo válido pela 29ª rodada do Italiano.
Os minutos iniciais foram equilibrados com poucas ações ofensivas de ambos os lados, mas a Sampdoria quase aproveitou falha de Szczesny aos 20′ para abrir o placar no cruzamento na área de Candreva, onde Caputo colocou pressão e deixou para Rugani, que falhou na conclusão.
Mas o gol que a Sampdoria marcou foi contra e a Juventus abriu o placar aos 23′. Em contra-ataque no flanco direito, Cuadrado cruzou na área buscando Moise Kean e Yoshida acabou jogando para dentro do gol.
Aos 31′, o goleiro da Juve foi exigido e conseguiu impedir maior perigo de Sensi na tentativa de acertar o canto, mas a jogada originou contragolpe e Kean girou em cima de Colley dentro da área, sendo derrubado na sequência. O penal foi marcado e Morata deslocou do goleiro.
No segundo tempo, os comandados de Allegri conseguiram manter mais o controle da posse e tiveram chances de marcar, mas ainda faltava maior ímpeto nas finalizações pois o goleiro Falcone não estava tendo trabalho.
Mas o jogo voltou a ganhar em emoção aos 28′ depois que Rabiot resvalou com o braço na bola e o VAR foi chamado para indicar um pênalti. Candreva chutou firme buscando o lado esquerdo mas Szczesney salvou a Juventus com uma defesa fundamental.
Só que a reta final foi emocionante pois Sabiri conseguiu aproveitar cobrança de falta após Arthur derrubá-lo e acertou o canto esquerdo, de fora da área, diminuindo para a Sampdoria.
O jogo ficou aberto na reta final e a Juventus conseguiu se aproveitar da situação para marcar o terceiro e definir a vitória. Em jogada de velocidade, Locatelli chegou pelo flanco direito e cruzou na medida para Morata acertar o canto e fechar o placar.
FICHA TÉCNICA
SAMPDORIA 1-3 JUVENTUS
Data: 12/03/2022, 14:00
Estádio: Comunale Luigi Ferraris
Gols: 1T 23′ Yoshida (gol contra/Juventus); 1T 34′ Morata (JUV); 2T 39′ Sabiri (SAMP); 2T 43′ Morata (JUV)
Substituições – Sampdoria: Sabiri (Quagliarella); Giovinco (Sensi); Trimboli (T.Rincón); Conti (Augello)
Substituições – Juventus: Vlahovic (Kean); Alex Sandro (Rabiot); De Sciglio (Pellegrini)
Sampdoria (4-4-2): Wladimiro Falcone; Bartosz Bereszynski, Maya Yoshida, Omar Colley, Tommaso Augello; Antonio Candreva, Tomas Rincon, Stefano Sensi,Morten Thorsby; Francesco Caputo, Fabio Quagliarella.
Juventus (4-4-2): Wojciech Szczesny; Danilo, Daniele Rugani, Matthijs de Ligt, Luca Pellegrini; Juan Cuadrado, Manuel Locatelli, Arthur, Adrien Rabiot; Alvaro Morata, Moise Kean.

