Torcedores – Notícias Esportivas

Juventus vence Salernitana e fica um ponto atrás da Inter de Milão

Juventus confirmou seu favoritismo e aproveitou o tropeço da Inter de Milão para reduzir por apenas um ponto a desvantagem na tabela de classificação

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.
SERIE A 2021/22 – 30ª RODADA
JuventusJUVENTUS2-0SALERNITANASalernitana

A Juventus conseguiu vencer a Salernitana por 2 a 0 neste domingo (20) e reduziu para apenas um ponto a diferença para a Inter de Milão, atual 3ª colocada.

Pressionando desde o início, a Juve conseguiu o primeiro gol logo aos 5′ com Dybala aproveitando cruzamento de Vlahovic na jogada de Cuadrado pela direita para vencer o goleiro Pepe.

Dybala quase marcou o segundo gol após chutar por cima do gol ficando no 1v1 contra o goleiro, mas quem conseguiu marcar o segundo foi Vlahovic em ótima jogada no terço final com De Sciglio cruzando em profundidade pela direita, deixando na medida para o jovem cabecear na saída do goleiro.

Antes do intervalo, a lanterna do Italiano teve apenas uma chance de gol com Bonazolli encontrando raro espaço na entrada da área e chutando rasteiro no canto direito.

Logo no início do segundo tempo, a Salernitana reclamou de pênalti depois que Rugani tirou da área uma bola cruzada que pode ter pego no braço, mas o árbitro não olhou o lance no VAR.

Na reta final, Sepe estava se destacando positivamente e evitou um gol certo da Juventus depois que Danilo deixou na medida para Vlahovic chegar nas costas da defesa para chutar rasteiro, parando em grande defesa do goleiro no último lance de destaque.

 

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 2-0 SALERNITANA

Data: 20/03/2022, 11:00
Estádio: Allianz Stadium

Gols: 1T 5′ Dybala (JUV); 1T 29′ Vlahovic (JUV)

Substituições – Juventus: Rugani (Chiellini); Morata (Dybala); Bernardeschi (Arthur)

Substituições – Salernitana: Éderson (Coulibaly); Verdi (Perotti); Ribéry (Ruggeri); Mikael (Bonazzoli); Coulibally (Radovanovic)

Juventus (4-1-4-1): Wojciech Szczesny; Mattia De Sciglio, Matthijs De Ligt, Giorgio Chiellini, Luca Pellegrini; Juan Cuadrado, Danilo, Arthur, Adrien Rabiot; Dusan Vlahovic, Paulo Dybala.

Salernitana (4-3-3):  Luigi Sepe; Pasquale Mazzocchi, Norbert Gyomber, Federico Fazio, Matteo Ruggeri; Ivan Radovanovic, Lassana Coulibaly; Nadir Zortea, Federico Bonazzoli, Diego Perotti; Milan Djuric.