A última quarta-feira (2) ficou marcada por um luto considerável no futebol feminino internacional. A goleira Katie Meyer, considerada uma das maiores promessas do futebol feminino dos Estados Unidos e capitã da equipe de Stanford, faleceu aos 22 anos.
A morte de Katie foi confirmada através de uma nota oficial da faculdade para todos os estudantes, divulgada na íntegra pela imprensa americana. De acordo com esta nota, a atleta foi encontrada morta nas dependências da faculdade, mais especificadamente no local onde morava.
Katie Meyer foi uma das maiores responsáveis pela conquista do campeonato nacional por parte de Stanford em 2019 defendendo dois pênaltis na disputa final. Além de jogadora, a atleta cursava relações internacionais.
A Universidade de Stanford disse que não divulgará a causa da morte de Katie, mas a imprensa norte-americana aponta que a causa mais provável foi suicídio. No entanto, a expectativa é de que autoridades periciais confirmem a causa da morte nesta quinta-feira.

