Desejo antigo do Galo, Edenilson parece que finalmente trocará o Beira-Rio pelo Mineirão após o Gauchão. Desgastado com a torcida após os recentes fracassos do Inter, o volante colorado deve ser envolvido numa troca com Keno. O atacante do Atlético Mineiro se juntaria a Wanderson como os pontas de vitória pessoal desejados por Alexander Medina. A informação é dos colegas da Rádio Grenal, de Porto Alegre.
O ponta chegaria para suprir o lado esquerdo do ataque do Internacional, que hoje conta apenas com Caio Vidal e Gustavo Maia como extremas de origem. O titular da posição vem sendo Taison, depois do crescimento de Maurício como meia armador. Para o 4-2-3-1 organizado por Alexander Medina, o jogador de 29 anos já chegaria com status de titular. A negociação deve se concretizar ao final dos estaduais.
Desde 2020 no Atlético Mineiro, o jogador tem 88 jogos com a camisa do Galo. Teve papel importante nas duas temporadas pelo clube. Tem 20 gols e 17 assistências. Atleta tem qualidade no um contra um e finalização de média distância. Pelo time mineiro, o ponta foi campeão brasileiro, da Copa e da Supercopa do Brasil. Ainda teve passagens por Palmeiras – onde também foi campeão brasileiro, Pyramids FC, Al-Jazira, Santa Cruz e Ponte Preta.
No entanto, tudo pode mudar para Alexander Medina. A negociação de Edenilson por Keno deve ocorrer, mas Medina e seu esquema estão com os dias contados. Diante de uma situação muito difícil de reverter no Campeonato Gaúcho após a humilhante derrota por 3 a 0 no Gre-Nal em pleno Beira-Rio, o treinador está praticamente descartado para o restante da temporada.
Direção do Galo descarta negócio de Keno com Inter
Ainda assim, a chegada de Keno é importante devido ao déficit de jogadores para a posição no elenco colorado. A direção do Galo, por meio de Rodrigo Caetano. “Nunca se cogitou isso. Existe 200%? Então é 200% que eu descarto. A chance do Keno sair do Galo em qualquer negociação é zero”, afirmou.

