Home Outros Esportes Novo head coach do Minnesota Vikings, Kevin O’Connell se anima com Kirk Cousins: “Fez muitas coisas boas ao longo da carreira”

Novo head coach do Minnesota Vikings, Kevin O’Connell se anima com Kirk Cousins: “Fez muitas coisas boas ao longo da carreira”

Novo head coach do Minnesota Vikings, Kevin O’Connell destacou que quarterback, criticado após o final da NFL 2021, será parte fundamental da equipe

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A temporada 2021 da National Football League (NFL) foi complicada para o Minnesota Vikings. Apesar da segunda colocação na NFC North, a franquia teve mais derrotas que vitórias no ano. Para ser mais exato: oito triunfos e nove jogos perdidos. Nada mais natural que Kirk Cousins, quarterback da equipe, fosse contestado. Novo head coach da franquia, Kevin O’Connell afirmou que conta com o atleta para o próximo ano do time.

Na entrevista coletiva de apresentação de Kevin O’Connell, o treinador falou que confia no criticado atleta. Para falar sobre o atleta, o profissional destacou que está feliz em comandá-lo. Mais do que isso: o novo sistema ofensivo da equipe será pensado especialmente para o jogador. “Eu sei que ele está sob contrato e estou animado para treiná-lo. Já começamos a pensar em como vamos construir esse novo sistema para ele. Já estou antecipando que Kirk fará parte do que vamos fazer”, pontuou.

PUBLICIDADE

Em outro momento, Kevin O’Connell pontuou que o histórico do jogador também o anima. “Acho que Kirk jogou em um nível muito alto e fez muitas coisas boas ao longo de sua carreira”, finalizou o profissional.

O Green Bay Packers, líder da NFC North na NFL 2021 ante a nova equipe de Kevin O’Connell, teve campanha 13-04 – ou seja, treze vitórias e quatro derrotas. A distância entre as franquias também se refletiu nos dois outros participantes do grupo. O Chicago Bears teve recorde 06-11, e o Detroit Lions teve campanha 03-13-1 (com um empate).

PUBLICIDADE

Histórico do profissional

Antes de assumir o comando do Vikings, Kevin O’Connell era coordenador ofensivo do Los Angeles Rams – campeão do último Super Bowl. Em 2019, ele assumiu o mesmo cargo no então Washington Redskins. Ele também teve cargos no Cleveland Browns e no San Francisco 49ers.