Presente no fatídico 7 a 1 entre Brasil e Alemanha, o ex-volante Sami Khedira trouxe à tona uma revelação sobre o que ocorreu no intervalo do duelo da Copa do Mundo no Mineirão, que está prestes a completar oito anos. Segundo ele, o técnico Jöachim Löw ameaçou os jogadores germânico nos vestiários para evitar um clima de menosprezo contra o escrete nacional, que naquela altura deixou a primeira etapa perdendo por sonoros 5 a 0.
Em entrevista à “ESPN”, o ex-jogador do Real Madrid e da Alemanha revelou que mesmo diante da atuação impresionante contra o Brasil e a situação totalmente resolvida para avançar à final da Copa do Mundo, Löw adotou discurso de “pés no chão”, e alertou que iria punir quem faltasse com respeito ou desdenhasse da seleção brasileira.
“Löw foi a parte mais importante do dia. No intervalo, disse que se alguém baixasse seu rendimento ou mesmo fizesse piadas por sobre estar 5 a 0, substituiria de imediato e não jogaria a final”, iniciou o volante, citando que o treinador também pediu respeito com os torcedores da seleção.
“Nos pediu que levássemos a sério e respeitássemos a seleção brasileira. Mais que isso, que respeitássemos aos torcedores e ao país”, afirmou Khedira à “ESPN”.
Sami Khedira anuncia sua aposentadoria do futebol.
? 5x Serie A
? 3x Coppa Itália
? 2x Copa del Rey
? 2x Mundial de Clubes
? Copa do Mundo
? Supercopa da Espanha
? La Liga
? Bundesliga
? Supercopa da UEFA pic.twitter.com/tvEsHuGepd— Curiosidades Europa (@CuriosidadesEU) May 19, 2021
BRASIL 1×7 ALEMANHA
Na volta do intervalo, a Alemanha ainda marcou mais dois tentos, ambos convertidos por Schürrle, e o Brasil chegou a fazer o tento de honra já perto dos acréscimos com Oscar. Khedira, por sua vez, ajudou na goleada fazendo o último gol da primeira etapa, ampliando o vexame nacional para 5 a 0 no marcador.
Há exatamente 7 anos, no dia 8 de julho de 2014, acontecia no Mineirão, o Brasil 1×7 Alemanha pic.twitter.com/T3DykGg9Kw
— Plantão JF (@OcorrenciasJF) July 8, 2021

