Home Futebol Mercado da Bola: Lateral que estava atuando na Ucrânia é novo reforço do Juventude para o Brasileirão Série A

Mercado da Bola: Lateral que estava atuando na Ucrânia é novo reforço do Juventude para o Brasileirão Série A

O Juventude foi buscar um reforço para o Brasileirão vindo do leste europeu

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Juventude comunicou através de suas redes sociais a contratação do lateral-esquerdo Busanello. O atleta é o segundo reforço do Alviverde visando o Brasileirão 2022, no qual o clube gaúcho conseguiu manter-se. Busanello pertence à Chapecoense, e estava emprestado ao Dnipro-1, da Ucrânia.

PUBLICIDADE

A vinda do lateral se deve aos conflitos que estão ocorrendo na Ucrânia após a invasão russa ordenada por Vladimir Putin. O fato lamentável impede que jogos sejam realizados. Com a camisa da Chapecoense, Busanello atuou em 41 jogos.

O lateral-esquerdo é aguardado no Alfredo Jaconi para realização de exames médicos. O contrato de empréstimo com o Dnipro-1 vai até 30 de junho deste ano. O clube, então, firmou contrato com Busanello até esta data. Caso o futebol na Ucrânia não seja retomado, o vínculo contratual pode vir a aumentar.

PUBLICIDADE

Nelsinho confirma acerto de Eduardo Baptista com o Juventude

PUBLICIDADE

JUVENTUDE QUASE REBAIXADO NO GAÚCHÃO

Escapar do rebaixamento do Brasileirão foi algo muito comemorado pelos torcedores do Juventude. Esses mesmos torcedores, no entanto, não esperavam uma campanha tão irregular no Campeonato Gaúcho. O clube brigou contra o rebaixamento até a última rodada e, por resultados adversários, escapou da queda.

O União Frederiquense, adversário direto e rebaixado, precisava vencer e torcer por uma derrota Alviverde fora de casa diante do Brasil de Pelotas. O próximo clube de Busanello foi derrotado por 1 a 0, mas a União Frederiquense não venceu o São José, e juntou-se ao Guarany de Bagé na queda para a segunda divisão estadual.