Home Mídia Esportiva Copa Libertadores 2022 pode ter jogos de brasileiros sem transmissão na TV

Copa Libertadores 2022 pode ter jogos de brasileiros sem transmissão na TV

Oito clubes vão representar o futebol brasileiro na Copa Libertadores 2022

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O mercado digital tem ganho cada vez mais espaço por conta do crescimento da internet. Nesse sentido, vários torneios esportivos são transmitidos online ao público. E isso pode ocorrer também, parcialmente, na edição 2022 da Copa Libertadores, mas de forma exclusiva.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Notícias da TV, as empresas Disney e Facebook negociam uma renovação da parceria para exibirem jogos da competição internacional. A expectativa é de que a rede social transmita partidas exclusivamente às quintas-feiras.

O calendário da Libertadores ainda não foi definido pela Conmebol que ainda vai sortear os grupos.

PUBLICIDADE

No entanto, há a chance de que jogos de times brasileiros não sejam televisionados como já ocorreu em anos mais recentes.

Para este ano, os representantes do futebol nacional vão ser América-MG, Atlético-MG, Athletico-PR, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras (atual bicampeão da Libertadores).

A parceria entre Disney e Facebook já ocorreu antes, mais especificamente em 2019 e 2020. Nesse período, a rede social exibiu um jogos de Grêmio, Internacional e Fluminense, por exemplo.

Se por um lado a transmissão no Facebook pode ser vantajosa por ser gratuita; por outro, há reclamações.

PUBLICIDADE

Alguns internautas já relataram que a qualidade das imagens não é das melhores, além de travamentos durante a exibição dos jogos.

Licitação para os direitos de transmissão da Libertadores já começou

Responsável por organizar a Copa Libertadores, a Conmebol emitiu, nesta sexta-feira (18), licitação referente aos direitos de transmissão da Libertadores entre os anos 2023 e 2026.

A expectativa é de que o Grupo Globo entre forte, mas o SBT (atual detentor) não deve deixar barato.

A TV Record tem investido em torneios de futebol e pode competir também, mas tudo vai depender de decisões internas.

PUBLICIDADE

O processo também é válido para a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana. De acordo com o documento, os interessados devem mandar propostas até o dia 20 de abril.

PUBLICIDADE