Tentando manter a caça pelo líder Manchester City, o Liverpool entra em campo neste sábado (5) buscando uma vitória em casa no Anfield diante do perigoso West Ham, equipe que briga por uma vaga na próxima Champions League.
Jurgen Klopp está tendo que lidar com novos problemas no departamento médico e o técnico ficará privado dos serviços de até três jogadores do time principal.
A má notícia é que Joel Matip provavelmente não jogará pois ficou doente (gripe), dando a Ibrahima Konate a titularidade do coração defensivo do Liverpool. O jovem começará ao lado de Virgil van Dijk na linha de trás, com Trent Alexander-Arnold e Andrew Robertson sendo os dois laterais.
Quanto aos outros ausentes, Roberto Firmino permanece afastado enquanto continua sua batalha para voltar de uma lesão no tendão. Além disso, Thiago Alcântara também permanece indisponível devido a uma lesão na coxa que sofreu durante o aquecimento para a final da Carabao Cup contra o Chelsea no último final de semana.
Mas também há boas notícias, já que Curtis Jones (coxa) e Naby Keita (bater) estarão disponíveis no banco de reservas. Os meias não serão titulares pois Harvey Elliott provavelmente começará no meio-campo junto de Jordan Henderson e Fabinho.
Finalmente, no terço final, Klopp tem um dilema de seleção com a maioria de seus recursos à sua disposição. Mas depois de dar um tempo para Mohamed Salah, Sadio Mané e Luis Diaz no início desta semana para o confronto da quinta rodada da FA Cup contra o Norwich City, o trio deve estar à frente de Diogo Jota reserva.
Veja o provável Liverpool
(4-3-3): Alisson; Alexander-Arnold, Konate, van Dijk, Robertson; Henderson, Fabinho, Elliott; Salah, Mane, Diaz

