Home Futebol Liverpool perde, mas elimina Inter de Milão na Champions League

Liverpool perde, mas elimina Inter de Milão na Champions League

Liverpool teve sua primeira derrota nesta Champions League, mas a Inter de Milão não impediu a classificação dos Reds para as quartas de final

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22 - OITAVAS DE FINAL (VOLTA)
Liverpool LIVERPOOL 0-1
(2-1)
INTER DE MILÃO Internazionale

Em duelo muito tático nesta terça-feira (8), o Liverpool foi derrotado pela Inter de Milão por 1 a 0 no Anfield mas conseguiu avançar às quartas de final da Champions League com placar agregado de 2-1.

PUBLICIDADE

Como esperado, a Inter ensaiou uma pressão nos dez minutos iniciais e Alisson teve que trabalhar para impedir que Dumfries conseguisse melhor finalização após falha de Robertson logo no início de jogo.

Mas o primeiro tempo ficou marcado por uma Inter tentando pressionar os comandados de Jurgen Klopp mas sem conseguir obter sucesso devido à organização tática do adversário.

PUBLICIDADE

A primeira jogada de impacto ocorreu aos 30′ em brilhante cobrança de falta pela esquerda de Alexander-Arnold para Matip no centro da área. A cabeçada foi firme e por muito pouco não foi gol do Liverpool.

Na sequência, a Inter de Milão viu Skriniar sendo fundamental para impedir que a cabeçada de Van Dijk fosse fatal em cima de Handanovic.

Antes do intervalo, Calhanoglu tentou enganar o goleiro Alisson com falta rasteira na segunda trave, mas o brasileiro estava atento e afastou o perigo. Por fim, Alexander-Arnold cobrou falta buscando o ângulo e a bola passou muito perto de Handanovic.

O início do segundo tempo ficou marcado por um Liverpool se arriscando mais no campo ofensivo e Salah teve grande oportunidade no cruzamento de Thiago perto da pequena área, mas acabou chutando para fora.

PUBLICIDADE

Aos 15′ do segundo tempo veio a primeira chance de ouro com Lautaro Martinez chutando rasteiro e levando bastante perigo ao goleiro Alisson.

E o artilheiro argentino conseguiu vencer o goleiro brasileiro logo na sequência após cobrança de escanteio pela esquerda, trabalhando a bola de fora da área e chutando firme para encobrir o goleiro Alisson em um golaço.

Mas logo depois de conseguir o gol, a Inter acabou vendo Sanchez ser expulso após entrada muito dura em cima de Thiago Alcântara.

Com isso, a sequência do jogo ficou marcada por uma Inter de Milão tendo a posse de bola no campo ofensivo, mas encontrando diversas dificuldades para conseguir chegar perto do terço final com chance real de gol.

PUBLICIDADE

Por isso, o Liverpool teve as melhores oportunidades e aos 32′, Salah acertou a trave direita após passe perfeito de Mané dentro da grande área.

Nos dez minutos finais, os Reds conseguiram aumentar para 65% a posse de bola no segundo tempo com nove finalizações contra duas da Inter, que tinha volume de jogo mas não conseguia finalizar.

 

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 0-1 INTER DE MILÃO

PUBLICIDADE

Data: 08/03/2022, 17:00
Estádio: Anfield

Gols: 2T 16′ L.Martínez (INT)

Substituições – Liverpool : Keita (Jones); Henderson (T.Alcântara); L.Díaz (D.Jota)

Substituições – Inter de Milão: D’Ambrosio (de Vrij); Gagliardini (Brozovic); Darmian (Dumfries); J.Correa (L.Martínez)

PUBLICIDADE

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Virgil Van Dijk, Joel Matip, Andrew Robertson; Thiago Alcantara, Fabinho, Curtis Jones; Diogo Jota, Sadio Mane, Mohamed Salah.

Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Stefan de Vrij, Milan Skriniar, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Marcelo Brozovic, Arturo Vidal, Hakan Calhanoglu, Ivan Perisic; Alexis Sanchez, Lautaro Martinez.