Home Futebol Liverpool vence Arsenal e pode ultrapassar Man. City na próxima rodada da Premier League

Liverpool vence Arsenal e pode ultrapassar Man. City na próxima rodada da Premier League

Liverpool venceu o jogo atrasado que precisava diante do Arsenal e depende apenas de si para conseguir ser campeão da Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PREMIER LEAGUE 2021/22 (JOGO ATRASADO)
Arsenal ARSENAL 0-2 LIVERPOOL Liverpool

O Liverpool conseguiu vencer o Arsenal nesta quarta-feira (16) por 2 a 0 e agora está apenas um ponto atrás do Manchester City na Premier League.

PUBLICIDADE

Com isso, os comandados de Jurgen Klopp reduziram a diferença para o líder da Premier League, Manchester City, a um ponto depois de derrotar o Arsenal por 2 a 0 no Emirates Stadium.

O Arsenal, que havia vencido seus últimos cinco jogos na liga, dominou amplamente o primeiro tempo, mas o jogo virou decisivamente no início de um frenético segundo tempo, com o Liverpool ampliando sua própria série de vitórias implacáveis.

PUBLICIDADE

Tendo mais domínio de posse na etapa complementar, o primeiro gol veio poucos minutos depois de um passe errado quase ter dado um gol ao Arsenal, quando o português Diogo Jota passou pela defesa da equipe de Londres aos 9 minutos para bater o goleiro Aaron Ramsdale.

O resultado foi efetivamente definido oito minutos depois por Roberto Firmino, que pressionou a bola sob o goleiro do Arsenal novamente depois que seu time não conseguiu tirar a bola da própria área por duas vezes.

Com 69 pontos, o Liverpool está atrás do Manchester City (70), com ambas as equipes agora tendo disputado 29 jogos no campeonato. Os dois times se enfrentam no dia 10 de abril em jogo que já está sendo visto como a “grande final” da Premier League.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 0-2 LIVERPOOL

Data: 16/03/2022, 17:00
Estádio: Emirates Stadium

Gols: 2T 9′ Diogo Jota (LIV); 2T 17′ Firmino (LIV)

Substituições – Arsenal: Smith Rowe (Odegaard); Pépé (Saka); Nketiah (Lacazette)

PUBLICIDADE

Substituições – Liverpool: Roberto Firmino (Diogo Jota); Salah (L.Díaz); C.Jones (T.Alcântara)

Arsenal (4-2-3-1): Aaron Ramsdale; Cedric Soares, Ben White, Gabriel Magalhaes, Kieran Tierney; Thomas Partey, Granit Xhaka; Bukayo Saka, Martin Odegaard, Gabriel Martinelli; Alexandre Lacazette.

Liverpool (4-3-3):  Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Jordan Henderson, Fabinho, Thiago Alcantara; Luis Diaz, Diogo Jota, Sadio Mane.