Restando duas semanas para o fechamento da janela de transferências, o Inter segue no mercado. Após anunciar Wanderson e David para as pontas, o colorado ainda quer atletas para a posição. O alvo da vez da diretoria do Internacional é Lucas Braga, de 25 anos, atacante do Santos. No entanto, negócio não deve ser fácil para o Colorado. Santos não aceita liberar o atleta por menos de 30 milhões de reais, valor inesperado pela diretoria colorada. Entretanto, segundo informações do colega Lucas Collar, do Vozes do Gigante, o time gaúcho ainda não desistiu e promete envolver atletas para tirar o extrema da Vila Belmiro.
Inicialmente, o Internacional envolver no negócio por Lucas Braga a dívida que o Santos tem com os gaúchos desde a troca de Sasha por Zeca, em 2017. Porém, a diretoria santista rechaçou a proposta e definiu o valor de 30 milhões de reais pelo atacante. Ainda, o time do litoral paulista demonstrou interesse por Edenilson na negociação. Inter não quis envolver o atleta por ser um importante ativo do clube. Outras importantes peças do elenco colorado nos últimos anos foram sugeridas no negócio: Victor Cuesta e Rodrigo Dourado.
Os atletas estão desgastados com a torcida colorada e podem sair ainda nesta janela de transferências. Mas ainda há indefinição por parte do Santos para fechar negócio. O Internacional, por sua vez, segue no mercado nacional em busca de jogadores para os lados do campo. Os recursos da diretoria colorada são poucos e, caso o clube paulista não tiver interesse na troca, a negociação deve esfriar. Lucas Braga tem 113 jogos pelo Santos, sendo peça importante do clube nas últimas temporadas. O jogador tem 12 gols marcados e oito assistências desde que voltou de empréstimo ao clube de São Paulo.
15 dias de preparação do Inter para as competições
Com a eliminação precoce tanto na Copa do Brasil, para o Globo-RN, quanto para o Grêmio no Gauchão, o Internacional está tendo duas semanas para realizar treinamentos e acertar o time para o início das competições do segundo semestre. O time de Alexander Medina ainda não engrenou e o treinador segue no comando da equipe para o começo do Brasileirão e Copa Sul-Americana. Pelo torneio continental, o Internacional vai ao Paraguai enfrentar o 9 de Octubre no dia 6. Depois, no dia 10, retorna ao Brasil para enfrentar o Atlético Mineiro, em Minas Gerais.

