O Botafogo já tem a data definida para que seu novo treinador possa assumir o clube. Luís Castro, comandante está acertado para assumir o Alvinegro, chegará no domingo (27) ao Rio de Janeiro para a assinatura oficial do contrato e poder trabalhar em seu novo clube, segundo o GE.
A data é a mesma da partida de volta das semifinais do Campeonato Carioca, em que o Fogão encara o Fluminense. Além dele, chegarão ao Rio dois auxiliares, Vitor Severino e João Brandão. Estes também acertarão seus respectivos vínculos com o clube enquanto o restante da comissão técnica não for definido pelo time e pelo treinador.
Luis Castro chegará ao Rio de Janeiro na madrugada de Sábado para Domingo, por volta das 6 da manhã. Últimos detalhes burocráticos estão a ser tratados antes da viagem. Luis Castro, é o novo treinador do @Botafogo. pic.twitter.com/3AVhPf6vlD
— Transfers24hr (@transfers24hr) March 23, 2022
Antes de vir para o Rio, Luís Castro terá de resolver questões burocráticas no Catar, onde estava trabalhando por último treinando o Al Duhail. Mas também terá uma rápida passagem em Portugal antes do embarque para o Brasil e assumir seu futuro time.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4cWVnS3AxNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Não há previsão se o português poderá assumir o time já na decisão do Carioca, caso o Botafogo passe pelo Flu (perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 na segunda-feira). Mas estará no banco para a sequência da temporada, que inclui Copa do Brasil e o retorno à Série A do Brasileiro.
Luís Castro foi o escolhido de John Textor para ser o primeiro treinador do Fogão da chamada ‘era SAF’, na qual o empresário americano se tornou o acionista majoritário do futebol do Glorioso pelos próximos anos e prometendo investimentos fortes no time.

