O jornalista esportivo Paulo Victor Damasceno morreu aos 34 anos, após realizar uma cirurgia bariátrica, em Goiânia. O jovem começou a passar mal após a realização do procedimento e chegou a ficar internado por uma semana, mas acabou não resistindo.
De acordo com Cássio Vinicius Pereira, amigo do “PV”, como assim era conhecido o jornalista, a cirurgia ocorreu no último dia 9 de março, e ele começou a sentir problemas durante a semana, sendo hospitalizado de forma imediata. O Hospital Santa Mônica publicou nas redes sociais que não divulga informações sobre pacientes ‘em respeito ao sigilo médico’. A morte prematura do jovem deixou muitos jornalistas e amigos de Paulo Victor bastante abalados.
Bastante querido, o jornalista estava na coordenação de um projeto social de futebol, que contava com mais de 100 crianças. Ao longo de sua trajetória na imprensa, Paulo Victor trabalhou como locutor esportivo na Rádio Bandeirantes e Rádio Difusora de Goiânia. Além disso, integrava o Conselho Tutelar da capital. Em nota, o órgão lamentou o falecimento do jovem.
“Lamentavelmente perdemos o nosso amigo e parceiro de luta, o conselheiro Paulo Victor Damasceno. Deixará saudades. Que Deus conforte os nossos corações e dos familiares”, disse o Conselho Tutelar de Goiânia em nota publicada nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Também na web, clubes como Vila Nova e Atlético-GO se pronunciaram sobre o ocorrido, lamentando a morte precoce do jornalista de 34 anos.
O Vila Nova Futebol Clube recebe com profunda tristeza e consernação a notícia do falecimento do jornalista Paulo Victor, o PV, na madrugada desta sexta-feira (18), em decorrência de complicações de uma cirurgia bariátrica. pic.twitter.com/7WNk9ZTkpp
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) March 18, 2022
Lamentamos profundamente a morte do cronista esportivo Paulo Victor, o PV
Exímio comunicador e com ampla folha de serviços prestados ao esporte amador.
PV utilizou o desporto como ferramenta de resgate social.
O esporte e a comunicação goiana perdem um grande talento? pic.twitter.com/79CIPV0bqI
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) March 18, 2022

