Home Marketing Esportivo Luva de Pedreiro quebra recordes nas redes sociais do Vasco

Luva de Pedreiro quebra recordes nas redes sociais do Vasco

Novo fenômeno da internet mundial, eleva os números do cruz-maltino

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na última quarta-feira (23), o jovem Iran, mais conhecido como “Luva de Pedreiro”, visitou as instalações do Vasco da Gama, além do estádio São Januário. Fenômeno na internet, não só brasileira, mas também mundial, a visita do baiano gerou um grande engajamento nas redes sociais do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que desembarcou no Rio de Janeiro na segunda-feira, o jovem tem realizado ações com os funcionários vascaínos e bombando cada vez mais as redes do clube. Para se ter noção, a sua chegada com a camisa do Vasco bateu “apenas” o recorde de interação do Vasco no Instagram, atualmente a maior rede social do mundo.

Engajamento

Enquanto no Tiktok, plataforma que “explodiu” o mesmo, foram nove vídeos com o Luva de Pedreiro e 200 mil seguidores alcançados até o momento da publicação, o maior número de seguidores em um mês do clube na rede. De acordo com o perfil “MKT Esportivo”, as postagens geraram mais de 6,3 milhões visualizações e 1 milhão de interações, o que colocou o Vasco no topo do ranking semanal dos times brasileiros com quase o quíntuplo de interações do segundo colocado, o rival Flamengo, dono da maior torcida do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vasco ainda ostenta uma boa marca nas redes “vizinhas”, Twitter, Facebook e Instagram, algo que pode ser elevado com mais conteúdo.

Além disso, segundo o clube, o impacto da presença de Luva de Pedreiro também foi sentido no Twitter (@vascodagama) e no canal da Vasco TV, no YouTube. O jovem da Bahia foi convidado para participar do podcast “Fala, Vascão” e alcançou números impressionantes de espectadores simultâneos.

Quem é Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro

Nascido em uma cidade pequena na Bahia, Quijingue, com apenas 29 mil habitantes, Iran Ferreira começou a ganhar visibilidade no Tiktok, em 2021. Jogando em um campo de terrão, típico no interior baiano, o jovem ganhou boa parte do publico por seu entusiasmo e frases de efeito, entre elas “Receba, eu sou o melhor do mundo” e “Graças a Deus pai”. No entanto, por usar uma luva no calor do sertão baiano, o jovem sofreu com haters que começaram a chamar o mesmo de “Luva de Pedreiro” tentando diminuir o tiktoker.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, Iran, reverteu o ataque que sofria e usou o “apelido” como sua marca, se tornando o Luva de Pedreiro. No ano seguinte, o jovem explodiu mundialmente na plataforma. São 10,5 milhões de seguidores no Tiktok e 7 milhões no Instagram.

Encontro com Ídolo e sucesso internacional

Torcedor do Vasco, o jovem de 20 anos, conheceu um dos maiores ídolos do Vasco, Roberto Dinamite, o seu pai que estava ao lado, não segurou a emoção. Por fim, concluindo o “tour”, Luva de Pedreiro ainda participou de um desafio com o meia Nenê e marcou um “gol” de pênalti que já viralizou nas redes sociais.

Os vídeos do Luva de Pedreiro já foram repostados por times como o Zenit, Barcelona e Bayern de Munique. Recentemente o atacante da seleção da Alemanha, Serge Gnabry, “imitou” a comemoração do brasileiro. Além disso, o filho de Cristiano Ronaldo também utilizou a famosa frase de Iran, “receba”.

Better Collective