O zagueiro Maicon, anunciado como “God of Zaga” no Cruzeiro, anunciou hoje o seu desligamento do clube com uma mensagem no Instagram. Ele agradeceu a oportunidade de trabalhar na equipe de Minas Gerais e disse que sai “pela porta da frente”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOUjFtZXV3eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com essa confirmação, aumentam as chances de um eventual acordo com o Santos, com quem ele mantinha conversas nos últimos dias. Segundo o ge, ele realizou exames médicos no Peixe ontem e fica agora por detalhes de ser anunciado como reforço para o restante da temporada.
A publicação feita por Maicon no Instagram foi um recado direcionado para os torcedores do Cruzeiro. Em vídeo, ele narra como escolheu a Raposa para jogar em 2022 e revela seu desejo de ver o clube de volta à glória de antes: “Tenham fé, que toda tempestade é passageira”.
Confira o post de Maicon:
Ver essa foto no Instagram
Passagem relâmpago de Maicon
Maicon foi anunciado pelo Cruzeiro no final do ano passado, quando o clube ainda não tinha virado SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e adquirido por Ronaldo. Ele só jogou três partidas oficiais neste ano, duas como titular, e deixa o clube com apenas 239′ jogados nesta passagem.
A justificativa que envolve essa saída precoce é a readequação salarial oferecida pela Raposa e que foi negada pelo staff do atleta. Ele chegou em uma outra realidade do clube, menos austera, e não aceitou receber menos para continuar o seu vínculo até o fim de 2024.

