Torcedores – Notícias Esportivas

Yevhen Malyshev: Atleta do biatlo morre defendendo a Ucrânia na guerra

Ucrânia teve mais uma baixa entre os esportivos que estão lutando na guerra contra a Rússia; Yevhen Malyshev morreu com apenas 20 anos de idade

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Reprodução Twitter

Informações divulgadas pela imprensa ucraniana nas últimas horas confirmaram o falecimento de Yevhen Malyshev, da Ucrânia. O atleta do biatlo faleceu com apenas 19 anos lutando junto ao exército de seu país após ter sido convocado para defender a nação diante do avanço das tropas militares da Rússia.

Cabe ressaltar que o jovem Yevhen Malyshev estava integrado à equipe júnior do biatlo da Ucrânia desde 2018, mas não disputava provas oficiais há dois anos devido à pandemia do novo coronavírus.

A morte do atleta também foi confirmada pela União Internacional do Biatlo, que expressou condolências aos familiares do jovem e também reafirmou a posição de ser contrário à guerra provocada pela Rússia. Por isso, os atletas russos e bielorrussos estão proibidos de disputar competições internacionais.

Malyshev estava lutando na guerra devido à determinação do presidente Volodymyr Zelensky de proibir que homens de 18 a 60 anos deixassem a Ucrânia para lutar na guerra.