Home Mercado da Bola Manchester City promete “caminhão de dinheiro” por jovem promessa do Flamengo

Manchester City promete “caminhão de dinheiro” por jovem promessa do Flamengo

O Manchester City está interessado em uma revelação do Flamengo e coloca o Garoto do Ninho no seu radar por um “caminhão de dinheiro”

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Mengão conta com diversos jogadores no radar de grandes clubes da Europa e, agora, ao que tudo indica, o Manchester City quer uma das principais joias da base do Flamengo.

PUBLICIDADE

A publicação do portal GOAL garante que Matheus França, recentemente sondado pelo Real Madrid, estaria no radar do clube de Pep Guardiola. O portal GOAL colocou Matheus França como a 43ª maior promessa do futebol mundial e noticiou que o Manchester City tem interesse no jogador.

O jogador de 17 anos de idade tem contrato com o Flamengo até a metade de 2027 e uma multa rescisória na casa dos 100 milhões de euros, o que dá tranquilidade ao Mengão quanto ao interesse do Manchester City.

PUBLICIDADE

Matheus França valorizado na Europa

Vale lembrar que na semana passada o jogador esteve no radar do Real Madrid e com uma proposta na casa dos 38 milhões de euros (cerca de 212 milhões de reais na cotação atual), de aordo com o jornalista Mauro Sant’Anna, em seu canal no Youtube.

Na oportunidade, o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel negou a proposta do Real Madrid por Matheus França e aproveitou para elogiar o trabalho da base do Mengão.

“No momento não. a gente sabe que o Flamengo forma grandíssimos atletas na base. Matheus França é um dos expoentes, há uma série de atletas já jogando no profissional. Trabalho de captação é muito bem feito. E o atleta formado na base do Flamengo convive com pressão e cobrança que dificilmente ele encontrará em outros clubes do mundo. E esse nível de cobrança e pressão faz que quem busque atletas no Flamengo não veja problemas de adaptação”, afirmou o dirigente na oportunidade.

O meia Matheus França, do Flamengo, participou da Copinha, do Campeonato Brasileiro sub-20, Copa do Brasil sub-17 e Campeonato Carioca. Foram 15 jogos no total com 15 gols marcados e 14 assistências distribuídas.

PUBLICIDADE