Home Futebol Maracanã tem a expectativa de 70 jogos anuais no gramado híbrido

Maracanã tem a expectativa de 70 jogos anuais no gramado híbrido

Com estreia no próximo sábado (12), o CEO do estádio afirmou: “Tecnologia é a melhor”

José Victor Azevedo
23 anos; formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense (UNIFLU); apaixonado por jornalismo esportivo e por me fazer comunicador;

Após mais de 3 meses, o Maracanã está pronto para a temporada 2022. Isso porque o templo do futebol, administrado pela dupla Fla-Flu, teve o gramado reformado: de 100% natural para híbrido (90% natural e 10% sintético). Além disso, o modelo é semelhante ao implantado no Allianz Parque e na Neo Química Arena, considerado o top 1 do Brasil.

PUBLICIDADE

A inauguração do campo será neste sábado, onde o Flamengo enfrenta o Bangu pelo Carioca, às 19h30. Para a partida, todos os 57 mil ingressos comercializados se esgotaram. Todavia, o Fluminense ficou na “bronca” por não ter atuado ontem na Libertadores, contra o Olimpia-PAR, já no Maracanã. Segundo o CEO do estádio, Severino Braga, as fibras sintéticas precisavam de 10 a 15 dias de repouso, após finalização da costura no último dia 1º.

“Os clubes já sabiam que nessa época do ano não poderiam usar o estádio. O Fluminense tinha que informar a Conmebol qual que é o local de jogo com antecedência. Ele não pode simplesmente falar: “hoje eu vou jogar”.

PUBLICIDADE

Jogos no gramado em 2022

No entanto, Severino afirmou que o sistema é o mais moderno do ramo e o templo deve receber 70 jogos no ano. Na temporada de 2021, o gramado foi alvo de muitas críticas de jogadores e seus clubes. Com isso, foram gastos cerca de R$ 4 milhões para a reforma-lo.

Outras mudanças no Maracanã

Além do foco principal (gramado), o estádio modificou as redes dos gols, devido ao desejo dos torcedores em ter o formato “véu de noiva” de volta. Dessa forma, confira como ficou em post do Maracanã no Twitter: