Home Mercado da Bola Marcelo, Cavani, Di Maria e mais: 10 estrelas que ficam livres no meio do ano

Marcelo, Cavani, Di Maria e mais: 10 estrelas que ficam livres no meio do ano

Lista conta até com nomes eu já disputaram a Bola de Ouro

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Faltam apenas três meses para o fim da temporada europeia, com isso, os clubes já começam o planejamento visando os compromissos futuros. Ao mesmo tempo, muitos atletas ainda seguem com o futuro indefinido.

PUBLICIDADE

Lendas como Marcelo, Modric, Cavani não sabem onde vão jogar na temporada 2022/23. Enquanto isso, até jovens estrelas como Mbappé e Dembélé também devem mudar de clube. Portanto, o torcedores.com montou uma lista com dez jogadores que podem chegar em uma transferência gratuita para seu clube no meio do ano. A “free agency” do futebol é tão grande, que jogadores como Lacazette e Azpilicueta ficaram de fora.

Marcelo

Multicampeão com o Real Madrid e antigo titular da seleção brasileira em Copa do Mundo, o lateral está de saída dos merengues. Há alguns anos o defensor acabou perdendo a vaga para o francês Mendy. Aos 35 anos, o lateral ainda tem mercado na Europa, contudo, também manifestou vontade de defender o Botafogo.

PUBLICIDADE

Rudiger

Enquanto a situação do Chelsea com Roman Abramovich não ser resolvida, o zagueiro não pode negociar uma renovação com os blues. Devido as sanções do governo britânico, o clube londrino não pode realizar nenhuma operação no mercado. Atualmente um dos melhores defensores do mundo, o alemão interessa ao Real Madrid.

Pogba

Outro com futuro incerto, o meio-campista não é titular absoluto com Ralf Rangnick. Campeão do mundo e com uma enorme qualidade com a bola nos pés, Pogba é especulado em clubes como Barcelona e Juventus.

Modric

Melhor do mundo em 2018, o croata de 36 anos ainda não chegou a um acordo com o Real Madrid. Mesmo com uma idade avançada, Modric segue sendo uma peça importante no esquema de Ancelotti.

Dybala

Um nome que certamente não deve continuar na Juventus. Depois de muitos altos e baixos, o argentino, atualmente reserva na vecchia signora, vai deixar o clube no meio da temporada. O Manchester United aparece como um dos prováveis destinos.

PUBLICIDADE

Di María

Com uma carreira invejável, Ángel Di Maria é um dos nomes cotados para saírem do PSG em mais uma “reformulação”. Autor do gol do título da Copa América, o ponta segue badalado na Europa, entretanto, também é um sonho para o Atlético-MG.

Gareth Bale

Tetracampeão da Champions e um dos grandes responsáveis pela era vitoriosa dos merengues na última década. Gareth Bale é mais um que está disponível para a próxima temporada. Com apenas cinco jogos na temporada, o galês deve retornar para a Premier League.

Cavani

Outro nome que amarga a reserva. Edinson Cavani virou uma grande novela no futebol brasileiro envolvendo Corinthians e Botafogo. No entanto, mesmo podendo já assinar um pré-contrato, a questão salarial assusta os times da América do Sul.

Luis Suárez

‘Luisito’ provou na última temporada que ainda pode ser um atacante bastante efetivo, contudo, não manteve a mesma regularidade desde a metade de 2021. Ainda assim, clubes da Inglaterra, Itália, Espanha e Estados Unidos sondam o El Pistolero.

PUBLICIDADE

Mbappé

Sem dúvidas o principal nome da lista, atualmente. Na última janela, o francês chegou a ficar próximo de um acordo com o Real Madrid. Após a queda na Champions League e com a chegada de Lionel Messi, o jovem atacante pode assinar “de graça” com os merengues e reeditar a dupla com Benzema.