O Palmeiras oficializou a renovação contratual do técnico Abel Ferreira até 2024 – o vínculo anterior era válido só até dezembro, com possibilidade de renovação por mais um ano. A permanência do comandante indica que a família do treinador irá desembarcar em solo brasileiro de forma definitiva, algo que Abel sempre deixou claro ser essencial para que a prorrogação do contrato fosse acertada.
Após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino que classificou a equipe à final do Paulistão pelo terceiro ano consecutivo, o lateral-direito Marcos Rocha revelou um detalhe pra lá de curioso sobre a renovação de Abel Ferreira.
— Na hora que ele foi falar [da renovação], ele deixou claro que quem decidiu a permanência dele foi a esposa. Ela que sentou junto com o advogado diante da diretoria e resolveu toda a burocracia pra ele ficar no Palmeiras. A decisão foi exclusivamente dela. O desejo dele era permanecer, mas ele sempre frisou que a família fazia muita falta pra ele. Agora ele vai trazer as filhas e a esposa – contou Marcos Rocha.
— Espero que ele possa ficar um pouquinho mais calmo também [risos]. É um treinador muito especial, um cara que a gente vai levar pra vida toda por tudo que estamos construindo no Palmeiras. Ele tem tudo pra continuar fazendo história – complementou o lateral.
“Se é para o bem de todos e felicidade geral da #FamíliaPalmeiras, digo ao povo que fico!” ???#DiaDoFico #AvantiPalestra pic.twitter.com/CC0ZtyWXpp
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 26, 2022
Em recente entrevista ao programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, Abel Ferreira já havia falado sobre a ‘condição’ para renovar com o Palmeiras. “Ficar mais dois ou três anos sem a minha família é impossível. Eu vou ou eles vem. O Palmeiras quer muito, gosto muito do Palmeiras. Falei para a minha esposa ‘só fico se tu vier’. Senão, não fico”, contou o treinador.
Agora de contrato novo, Abel Ferreira irá disputar sua nona final sob o comando do Palmeiras desde que estreou como técnico da equipe, em novembro de 2016. O comandante português já conquistou quatro títulos pelo clube: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e a Recopa Sul-Americana (2022). Além das conquistas, foi vice-campeão da Supercopa do Brasil, Recopa e Paulistão em 2021, além da segunda colocação do Mundial de Clubes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzMUpzTThmTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

