Terminou de forma precoce a passagem do atacante Walter no Santa Cruz. Com bastante rodagem no futebol nacional, o goleador acertou rescisão contratual com o time pernambucano na última terça-feira (8), após receber proposta tentadora do Amazonas FC, clube que a exemplo da equipe Coral, irá disputar a Série D do Brasileirão em 2022.
De acordo com informações do “GE”, o time do norte do país ofereceu mais do que o dobro que Walter vinha recebendo no Santa Cruz. O Tricolor do Arruda, por sua vez, não vivencia um bom momento financeiro, com atrasos de salários recorrentes, e diante do pedido do atleta, não fez jogo duro para acertar a liberação.
Walter foi anunciado como reforço do Santa Cruz no final do ano passado, sendo cotado como esperança para a disputa do Campeonato Pernambucano e na Série D do Brasileiro. Com a camisa do time coral, o atacante acumulou sete jogos realizados e três gols marcados. Contudo, nos últimos compromissos, o experiente jogador vinha sendo preterido no comando ofensivo, em função da boa fase de Rafael Furtado, que já balançou as redes adversárias em quatro oportunidades desde sua chegada ao clube.
⚫️⚪️??| Como adiantou @miilasousa_ e @tiagoomedeiros, Walter pediu para sair do @SantaCruzFC. Nesse momento o atacante está reunido com o departamento de futebol do clube e Lucas Valença, VP jurídico tricolor, para acertar a rescisão contratual aqui no Arruda. pic.twitter.com/y104xlUp87
— insta: @reporterantonio (@reporterantonio) March 8, 2022
A rescisão de Walter com o Santa Cruz já foi assinada e deve ser oficializada nas próximas horas, com o jogador ficando livre para rumar ao Amazonas FC. Em pronunciamento rápido sobre o tema, o executivo de futebol Marcelo Segurado, confirmou que o atacante manifestou o desejo de saída do time do Arruda.
“Sim, ele demonstrou interesse em sair. Agora está agora com o jurídico. Pra onde ele vai cabe a ele”, afirmou o dirigente coral.

