Home Mídia Esportiva e bastidores Paulistão: Mauro Cezar credita eliminação do Corinthians ao calendário

Paulistão: Mauro Cezar credita eliminação do Corinthians ao calendário

Mauro Cezar Pereira também projetou a final do Paulistão que será disputada entre Palmeiras e São Paulo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Neste domingo (27), o Corinthians perdeu por 2 a 1, no estádio Morumbi, e foi eliminado na fase semifinal do Paulistão 2022. De acordo com o repórter Mauro Cezar Pereira, o resultado se explica por conta do calendário do torneio estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o Tricolor teve dois dias a mais de descanso. O São Paulo derrotou o São Bernardo na terça-feira (22), enquanto que o Corinthians venceu o Guarani, nos pênaltis, na quinta-feira (24).

“O São Paulo já tinha feito recuperação, já tinha treinado. Todo mundo dormindo no berço, dormindo tranquilo e bem alimentado pra jogar. E o São Paulo como mandante. A desvantagem do Corinthians foi muito grande”, comparou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E o jogo do Guarani foi muito mais complicado do que se imaginava. Porque se imaginava o Corinthians vencendo por dois gols e levando a semifinal para Itaquera. Mas não. Empatou. Teve que disputar pênaltis. Acho que isso pesou. O São Paulo, merecidamente, vai à final”, acrescentou.

Mauro Cezar projeta final do Paulistão

De acordo com o jornalista, o Corinthians seria um “adversário melhor” para o Palmeiras em relação ao São Paulo.

“(O Corinthians) é um time ainda em formação, elenco montado de maneira equivocada: com jogadores de nome, alguns que já passaram pelo clube, um técnico que chegou depois. O estágio de montagem do time é muito atrasado”, justificou.

PUBLICIDADE

“E o São Paulo hoje é um time mais competitivo. Compete muito, briga muito. É completamente diferente de tempos atrás. Esse time tem um comportamento bem diferente”, finalizou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo:

Better Collective