O jornalista Mauro Cezar Pereira ironizou a emoção dos torcedores do Palmeiras após a confirmação da permanência do técnico Abel Ferreira no clube alviverde neste sábado (26).
Em uma postagem no Twitter, o comentarista criticou o fato dos palmeirenses colocarem a importância de um treinador maior que a do próprio clube e ainda citou o também português Jorge Jesus, que fez história no comando do Flamengo.
“Ouvi na Jovem Pan Esporte que tinha palmeirense aos prantos nos arredores do estádio porque o Abel Ferreira renovou contrato. Não posso crer que um torcedor considere um técnico maior do que seu próprio clube. Nem Jorge Jesus merece essa reverência no Brasil. Calma. #Paz”, escreveu o jornalista.
Ouvi na @JovemPanEsporte que tinha palmeirense aos prantos nos arredores do estádio porque o Abel Ferreira renovou contrato. Não posso crer que um torcedor considere um técnico maior do que seu próprio clube. Nem Jorge Jesus merece essa reverência no Brasil. 😂😈 Calma. #Paz
— Mauro Cezar (@maurocezar) March 26, 2022
Confira um trecho do comunicado do Palmeiras sobre a permanência de Abel Ferreira:
Para o bem de todos e felicidade geral da Família Palmeiras, o técnico Abel Ferreira fica! Bicampeão da CONMEBOL Libertadores e campeão da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana pelo Verdão, o comandante português acertou neste sábado (26) a renovação do seu contrato anterior por mais dois anos, válido agora até o final de 2024.
Desde a estreia, em 5 de novembro de 2020, o treinador e sua comissão técnica somam 124 jogos, com 69 vitórias, 27 empates e 28 derrotas. Durante esse período, além de troféus e recordes, Abel Ferreira conquistou o carinho da torcida alviverde e uma vaga entre os principais treinadores da história centenária do Palestra.
As negociações foram conduzidas pelo diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, e pela presidente Leila Pereira. “É uma alegria imensa anunciar a renovação do contrato do nosso treinador Abel Ferreira. Durante a nossa gloriosa história de 107 anos, poucos profissionais se identificaram tanto com os nossos valores e tradições quanto ele. Assim como cada um de nós, o Abel respira Palmeiras. Tem a cabeça fria e o coração verde. Estou certa de que ele continuará fazendo um trabalho brilhante junto aos nossos jogadores e dará ainda mais alegrias à nossa torcida”, afirmou a presidente.

