Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Mbappé polemiza com atitude surpreendente e deixa o clima tenso na seleção francesa

Mbappé polemiza com atitude surpreendente e deixa o clima tenso na seleção francesa

Mbappé está com a seleção francesa que faz dois amistosos neste mês de março

Por Mário André Monteiro em 23/03/2022 14:22 - Atualizado há 3 meses

França x África do Sul: saiba como assistir AO VIVO online com imagens
FFF / Twitter

O atacante Kylian Mbappé vive incertezas sobre o seu futuro dentro (ou fora) do Paris Saint-Germain e, agora, decidiu se envolver em uma polêmica na concentração da seleção francesa, que encara Costa do Marfim e África do Sul em jogos amistosos neste mês de março.

De acordo com informações do jornal “L’Equipe”, Mbappé se recusou a participar de algumas ações de marketing promovidas pela FFF (Federação Francesa de Futebol) nesta terça-feira (22), o que teria deixado o clima bastante tenso nos bastidores da equipe.

A atividade consistia em uma sessão de fotos e vídeos com todos os jogadores convocados pelo técnico Didier Deschamps para as marcas que patrocinam a seleção. O atacante do PSG, aconselhado pelos seus advogados, negou ter sua imagem vinculada às empresas em questão.

Essa atitude de Mbappé pegou todos de surpresa, tanto que Noël Le Graët, presidente da FFF, chegou a entrar em contato pessoalmente com o jogador para tentar convencê-lo de participar das ações publicitárias, mas o atacante se mostrou irredutível.

Em declarações ao “L’Equipe”, Graët disse que, ao se apresentarem para os jogos da seleção, todos os atletas assinam um documento que autorizam que suas imagens sejam usadas coletivamente e ligadas aos parceiros comerciais da equipe.

Mal-estar entre jogador e federação não é novidade. Após a Eurocopa disputada no ano passado, Mbappé já havia demonstrado descontentamento com a entidade pela falta de apoio após a perda do pênalti que culminou na eliminação francesa diante da Suíça.

Pela seleção da França, Mbappé disputou 53 jogos, marcou 24 gols e deu 20 assistências, conquistando a Copa do Mundo 2018 e a última edição da Liga das Nações.

No PSG, ele tem contrato válido até o meio deste ano de 2022 e ainda não decidiu se continua no clube parisiense ou se muda de ares – o Real Madrid, da Espanha, é o destino mais provável.

Exit mobile version