Home Futebol Mbappé mantém boa relação com a torcida do PSG em meio à crise

Mbappé mantém boa relação com a torcida do PSG em meio à crise

Craque francês foi um dos poucos poupados pelos torcedores nas críticas após eliminação na Champions League

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!

A semana iniciou conturbada no Parc des Princes, em Paris. Depois da eliminação para o Real Madrid na última semana pela Liga dos Campeões, as críticas ao elenco do Paris Saint-Germain foram fortes vindas dos torcedores. Nem as principais estrelas Neymar e Messi foram poupados. Porém, se tem alguém que está passando ileso em meio à crise parisiense, este alguém é Mbappé. Pois, pós-vitória de 3 a 0 contra o Bordeaux pela Ligue 1, o jogador postou foto no Instagram em jogo do time de handebol do PSG. “Feliz domingo a todos”, escreveu o atacante, reforçando a ainda boa relação com a torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador foi o destaque do Paris na vitória do primeiro jogo contra o próprio Real Madrid, marcando gol da vitória ainda nos acréscimos. Na volta, o único gol do PSG foi marcado por ele na derrota por 3 a 1. Mesmo com a grande possibilidade de sair na próxima janela de transferências, o craque francês ainda está com boa relação com a torcida. Foi um dos poucos não vaiados na partida contra o Bordeaux e também elogiado nas redes sociais.

Recheado de estrelas, o clube passa por uma crise imensa em Paris. A contratação de grandes craques de renome mundial como Messi, Sergio Ramos, Donnarumma e Wijnaldum na última janela aumentou a expectativa da torcida. Com isso, a derrota acachapante para o Real Madrid na última semana estremeceu a relação dela com os atletas. A pressão sempre existiu no PSG, mas agora chega a outro nível e jogadores já não têm mais o mesmo carinho dos parisienses. Ainda que com a liderança isolada no campeonato francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Protesto da torcida na sede do clube

Nesta última segunda-feira (14), os muros do centro de treinamento, sede e do próprio Parc des Princes amanheceram com pichações contra o presidente e dono do clube Nasser Al-Khelaifi e o diretor brasileiro Leonardo. Então, a crise só aumenta. Ambos ainda não se pronunciaram sobre o episódio.

Mbappé no Real Madrid?

Adversário do PSG e algoz na atual Champions League, o Real pode dar ainda mais dor de cabeça. Com o encerramento do contrato ao final da temporada, Mbappé está definindo seu destino. No entanto, muito provavelmente o jogador deve se encaminhar para Madrid e assinar um pré-contrato de graça para 2022/23. Devido a um acordo com o clube francês, o atacante seria apresentado apenas em junho. Porém, os merengues terão de desembolsar um valor em luvas ao atleta que gira em torno de 60 milhões de euros.

Mbappé é um sonho antigo da direção madridista e chegaria para ser a principal estrela do time ao lado de Benzema. Mas, o único impeditivo inicialmente era a partida entre as equipes pela Liga dos Campeões. O francês não queria que a negociação atrapalhasse a partida.

PUBLICIDADE
Better Collective