Home Futebol Mercado da bola: Ayrton Lucas no Flamengo e dois de saída, promessa de Leila a Abel Ferreira, Elkeson no Grêmio; os rumores de hoje

Mercado da bola: Ayrton Lucas no Flamengo e dois de saída, promessa de Leila a Abel Ferreira, Elkeson no Grêmio; os rumores de hoje

Torcedores.com traz os principais rumores do mercado da bola para você não perder nada

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

AYRTON LUCAS FECHADO ATÉ O FIM DO ANO

PUBLICIDADE

Segundo o blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, no UOL Esporte, o Flamengo está próximo de mais uma contratação. Atualmente no Spartak Moscou, Ayrton Lucas, que teve uma boa passagem pelo Fluminense, se encontra praticamente fechado para assinar por empréstimo até dezembro. Assim como em negócios anteriores, a equipe carioca terá o direito de adquirir o jogador de 24 anos, cenário que será de obrigação de compra caso metas contratuais sejam atingidas.

FLAMENGO COLOCARÁ DOIS ATLETAS NO MERCADO

PUBLICIDADE

A chegada de Ayrton Lucas deve impactar na saída de outros dois jogadores. Pouco utilizados em 2022, os laterais Renê e Ramon serão colocados no mercado pelo Flamengo. O primeiro, mais experiente, tem contrato até o fim do ano e a diretoria planeja conseguir uma venda para um rival brasileiro.

O destino de Ramon, por sua vez, pode ser a Europa. Destaque nas categorias de base, o jovem de 21 anos não conseguiu se firmar no profissional. Em 2022, ainda não entrou em campo e foi relacionado para apenas três partidas. Recentemente o atleta foi cobiçado por Benfica, de Portugal, e Granada, da Espanha.

GRÊMIO NEGOCIA COM ELKESON PARA SÉRIE B

Grêmio voltou a negociar a contratação do atacante Elkeson, que deixou o futebol chinês nas últimas semanas e está livre no mercado. A informação foi divulgada pela Rádio Grenal em seu perfil oficial do Twitter.

PUBLICIDADE

CAZARES OFERECIDO AO JUVENTUDE

O meio-campista Juan Cazares, que no Brasil passou por clubes como Atlético-MGCorinthians e Fluminense, tenta buscar um novo destino após também ser liberado pela FIFA, momentaneamente, de seu contrato com o Metal Kharkiv, da Ucrânia, já que o país está em meio à guerra. O atleta, que negocia com Independiente e Peñarol, agora foi oferecido para o Juventude. Segundo publicou o portal Gaúcha ZH, a diretoria do time de Caxias do Sul avalia uma proposta.

LEILA FAZ PROMESSA OUSADA PARA ABEL FERREIRA

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em vídeo no seu canal do Youtube, o Palmeiras prometeu para o técnico português a contratação de um atacante de peso para a temporada de 2022. O pedido de um camisa 9 não é novidade no Palmeiras e o clube já analisou nomes como Pedro, do Flamengo, Yuri Alberto, ex-Inter, e também com atacantes estrangeiros como Lucas Alario e Taty Castellanos.

PUBLICIDADE