Home Futebol Mercado da bola: Ceará rescinde contrato com atacante após nove jogos e nenhum gol

Mercado da bola: Ceará rescinde contrato com atacante após nove jogos e nenhum gol

Jogador atuou em nove partidas desde que chegou ao Vozão no ano passado e sua única participação em gol foi quando “forçou” um tento contra no Brasileirão

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Ceará confirmou a rescisão do contrato do atacante Gabriel Santos após apenas nove jogos disputados com a camisa do Vozão. Ele chegou em setembro do ano passado e a sua única participação direta para gol foi quando “ganhou” um tento contra no Brasileirão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNSWZCMnM1NSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A situação do atleta se tornou insustentável dentro da equipe depois das seguidas atuações abaixo do esperado e as inúmeras críticas que vinham da torcida. O anúncio do seu desligamento foi motivo para comemoração por parte dos fãs da equipe, que agora esperam um novo nome para desempenhar a função de “9” no time.

PUBLICIDADE

Gabriel Santos chegou em setembro do ano passado para ajudar o setor ofensivo pelo faro de gol registrado em 2020 pela Caldense, de Minas Gerais. Isso porque, com a camisa da Veterana, ele se destacou e balançou as redes adversárias 13 vezes em 14 jogos na Série D do Brasileirão.

A única vez que o atleta participou diretamente para mexer no placar pelo Ceará foi no dia 17 de outubro quando o time recebeu o Red Bull Bragantino no Castelão. Naquela oportunidade, ajudou com um cruzamento para a área aos 45′ do 2º tempo, quando Fabrício Bruno completou contra as próprias redes. O jogo terminou em 2×2.

Novo jogador na área!

Ainda sem saber se irá contratar algum reforço para a disputa do Brasileirão deste ano, o Vozão foi ao mercado e anunciou o ex-Inter Rodrigo Lindoso. O volante de 32 anos acertou por empréstimo até o final do ano e se junta a Richardson, Fernando Sobral, Richard, Marlon, Geovani e Kelvyn na posição.

PUBLICIDADE