Home Futebol Mercado da Bola: Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre procura do Real Madrid por meia

Mercado da Bola: Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre procura do Real Madrid por meia

Especulação sobre possível oferta milionária do Real Madrid por Matheus França foi negada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Nos últimos dias surgiu a informação de que mais uma revelação do Flamengo estava na mira do Real Madrid após Vinicius Junior e Reinier. Dando os primeiros passos como profissional no Rubro-negro, o meia Matheus França teria recebido uma oferta milionária do clube espanhol, de acordo com o jornalista Mauro Sant’Anna, em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE

O time espanhol já teria feito até uma oferta de 38 milhões de euros (cerca de R$ 212 milhões na cotação atual) pela compra do meia Matheus França. Mas, segundo a diretoria rubro-negra, a informação não procede.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17) para a apresentação do zagueiro Pablo, o diretor executivo de futebol Bruno Spindel falou uma possível oferta por Matheus França: “No momento, não. Sabemos que temos grandes atletas na base, como o Matheus. Muitos deles estão no profissional também. O trabalho de captação e de formação é muito bem feito“.

PUBLICIDADE

Temos que nos preocupar com essas sondagens, mas mais ainda quando grandes clubes não aparecem. Temos sempre que prezar pelo atleta, sua formação e se o clube está resguardado na parte financeira“, complementou Marcos Braz, vice de futebol, também presente na coletiva.

Matheus França marcou seu primeiro gol pelo Flamengo contra o Bangu

Matheus França fez recebendo oportunidades no elenco profissional do Flamengo e soma três jogos no Campeonato Carioca deste ano. Inclusive, no último sábado (12), o meia fez um dos gols do Rubro-negro na goleada por 6 a 0 sobre o Bangu.

O meia é considerada uma das principais joias formadas nas categorias de base. Em janeiro deste ano, o Rubro-negro renovou o contrato do meia até abril de 2027. A multa rescisória dele é de 100 milhões de euros.

Matheus França estreou no profissional do Flamengo no ano passado e tem um total de cinco jogos e um gol no time principal.

PUBLICIDADE