Home Futebol Mercado da bola: Haaland diz ‘sim’ ao Real Madrid e não quer esperar até 2023

Mercado da bola: Haaland diz ‘sim’ ao Real Madrid e não quer esperar até 2023

Astro norueguês do Borussia Dortmund é tratado como uma das prioridades de Carlo Ancelotti para reforçar o setor ofensivo na próxima temporada

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O atacante norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, deixou claro o seu desejo de jogar no Real Madrid na próxima temporada. De acordo com o jornal AS, da Espanha, ele já teria aprovado o início das conversas com os Merengues e não quer esperar até 2023 para sair.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkRDhxQ0tUSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A decisão tomada pelo astro de 21 anos é condizente com o que pensa Mino Raiola, seu empresário. O italiano que administra a carreira de craques como Pogba, Verratti e Donnarumma está se recuperando depois de um período passado na UTI, em janeiro, e já está em condições de fazer o negócio entre Haaland e Real acontecer.

PUBLICIDADE

O craque do Borussia também é pretendido por outros gigantes do futebol mundial, como Barcelona e Manchester City. Na Inglaterra, ele chegaria para suprir a lacuna deixada por Sergio Agüero no ataque, e o treinador Pep Guardiola o vê com bons olhos para cumprir essa função.

Concorrência por Haaland

Os Citizens, inclusive, são os únicos concorrentes do Real Madrid por Haaland, segundo o jornalista espanhol Josep Pedrerol. O “trunfo” dos Merengues, no entanto, é a preferência que o norueguês nunca escondeu por jogar com a camisa branca de Madrid.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Haaland tem impressionantes 23 gols em 20 partidas disputadas com a camisa do Borussia Dortmund. Além disso, ainda distribuiu seis assistências para seus companheiros balançarem as redes. Sua maior frustração neste ano foi não conseguir se classificar para o mata-mata da Champions League.