Home Futebol Mercado da Bola: Liverpool quer Lewandowski e tem sinalização positiva

Mercado da Bola: Liverpool quer Lewandowski e tem sinalização positiva

Liverpool prepara oferta para contratar o Melhor Jogador do Mundo e vê sinais positivos para concretização do acordo

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A intenção de Robert Lewandowski é deixar o Bayern de Munique em breve. Se não for na próxima janela de transferências, será na seguinte como agente livre. Ou seja, sem custos para o próximo destino. O jogador ainda não recebeu uma oferta de renovação e a mão do Bayern não abre quando se trata de jogadores que exigem mais dinheiro e acabam ficando livres. Exemplo disso foi Alaba, que tentou aumentar seus valores, não conseguiu e saiu de graça para o Real Madrid.

Atualmente, o Liverpool de Jurgen Klopp parece ser o mais avançado na corrida pelos serviços do polonês. Tal como acontece com o City de Guardiola, ao Liverpool falta apenas um ‘9’ para formar uma equipe considerada dos sonhos em busca da tríplice coroa. Klopp está ciente disso. Como resultados, os Reds ofereceram cerca de 70 milhões ao Bayern e 20 milhões por temporada ao centroavante para torná-lo um dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo. Nesta temporada, Robert marcou 43 gols e distribuiu 4 assistências em 35 jogos entre todas as competições: números absolutamente enormes para qualquer jogador de futebol.

Concorrentes espanhóis por Lewandowski

Atlético de Madrid e Real Madrid, assim como o FC Barcelona, ​​têm se interessado em contratar o atacante do Bayern. Contudo as condições econômicas que esses clubes podem oferecer não se comparam em nada com o que um time como o Liverpool pode oferecer, que está em boa saúde econômica após a pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

A janela do meio do ano promete movimentações históricas no futebol europeu. Apesar das grandes especulações, ainda não há sinalizações sobre acertos possíveis.

Lewa tem média de gols altíssima desde que chegou no Bayern. Desde 2015, todos os anos, marca mais de 40 gols por temporada.