Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras acerta saída de atacante para time da Série B

Mercado da bola: Palmeiras acerta saída de atacante para time da Série B

Atacante pertencente ao Verdão estava no América-MG, e agora rumará ao futebol pernambucano

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Cria das categorias de base do Palmeiras, o atacante Léo Passos, de 22 anos, está de casa nova. De acordo com informações do “GE”, o jovem atleta é o mais novo reforço do Náutico para a disputa da Série B do Brasileirão. Vinculado ao América-MG por empréstimo desde 2020, o jogador acertou com o Timbu, também por cessão, e deve ser oficializado nas próximas horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta do Verdão chega com contrato até o término desta temporada, e tem a missão de suprir uma lacuna deixada pelo experiente atacante Kieza, que se encontra no departamento médico do Náutico e só deve retornar com a Série B já em curso. Encostado no Coelho, Léo Passos só disputou três partidas neste ano, com o último jogo sendo no dia 19 de fevereiro, contra a URT, pelo Campeonato Mineiro, e não balançou as redes ainda.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante também já foi emprestado para o Londrina em 2019. O contrato dele com o clube paulista é até o final desta temporada, e dificilmente será renovado por mais tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reforçando o plantel do Timba, Léo Passos deve ser inscrito para a reta decisiva do Pernambucano e também na Copa do Nordeste, caso o time pernambucano confirme sua vaga às quartas de final. O último compromisso dos alvirrubros na competição será no dia 19 de março, diante do Globo-RN, fora de casa, dependendo apenas de suas forças para assegurar o passaporte ao mata-mata.

Better Collective