Home Futebol Mercado da Bola: Santos recebe resposta do Barcelona por atacante Emmanuel Martínez

Mercado da Bola: Santos recebe resposta do Barcelona por atacante Emmanuel Martínez

Peixe busca adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, mas sua oferta inicial foi considerada baixa pelo clube equatoriano

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Santos teve uma resposta negativa na sua empreitada realizada para contratar o atacante Emmanuel Martínez, do Barcelona de Guayaquil. A oferta inicial do clube paulista foi considerada baixa e não agradou os equatorianos, que vão seguir negociando.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaWkJNUG5IVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo o ge, o Peixe teria oferecido uma quantia — não divulgada — por 50% dos direitos econômicos do jogador. Porém, com a postura adotada pelos Canários, as conversas entre os clubes esfriaram e só deverá ser retomadas no caso de uma nova proposta santista, mais alta.

PUBLICIDADE

Outro fator que teria feito o Barcelona segurar Emmanuel Martínez é o tempo que o time teria para encontrar uma peça de reposição no mercado. Ele é considerado um atleta importante para o grupo de Jorge Célico e jogou em todos os compromissos da equipe na temporada.

PUBLICIDADE

Apesar dessa frequência positiva nos gramados, o argentino de 27 anos ainda não deslanchou em 2022 e tem apenas um gol marcado. Um é também o número de assistências neste período, registrada na segunda fase da Libertadores no jogo da ida contra o Universitario, do Peru.

Reedição de dupla no Santos

Emmanuel é um velho conhecido de Fabián Bustos, seu ex-treinador no futebol equatoriano e atual chefe da comissão técnica do Santos. A dupla fez 86 jogos juntos no Barcelona, com 15 gols do atacante e 18 assistências desde 2020, quando Martínez deixou o Deportivo Cuenca.

O Peixe busca se reforçar para a temporada que começou com um susto após o quase rebaixamento para a segunda divisão do Paulistão. Apesar do começo ruim, a equipe tem se reforçado para enfrentar a sequência da Copa do Brasil e o começo do Brasileirão Série A no mês que vem.