Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Vasco estende contrato de promessa da base e segue com rotina de ‘renovações’

Mercado da Bola: Vasco estende contrato de promessa da base e segue com rotina de ‘renovações’

Depois de anunciar três renovações na última semana, o Vasco estendeu o vínculo de mais um jovem de sua categoria de base

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Depois de muitas saídas e diversas contratações, o Vasco foca agora suas energias na renovação de seus principais valores. Muitos deles, vindos da base. Só na última semana, o clube anunciou a prorrogação do vínculo de três atletas. São eles: Ulisses, Figueiredo e Gabriel Pec. E nesta terça(8), foi a vez do jovem Marlon Santos ter seu contrato renovado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem de 19 anos, assinou até junho de 2024.

PUBLICIDADE

Estou muito feliz com a renovação de contrato. No Vasco eu me sinto em casa. É o lugar que me deu a expectativa de futuro muito grande, que me acolheu, me abraçou, como uma família e poder renovar esse vínculo me deixa bem animado. As expectativas para o ano são as melhores possíveis. Estamos com uma equipe jovem, mas de muita qualidade. Vamos buscar os títulos que disputarmos. Sabemos da nossa capacidade. O Vasco é grande e tem que lutar sempre na parte de cima da tabela“, disse Marlon Santos, ao site oficial do clube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlTVZ5bGpncCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Curiosidade sobre as renovações do Vasco:

A renovação de contrato de Ulisses, Figueiredo e Gabriel Pec, aconteceu menos de uma semana depois da aprovação de um ‘empréstimo’ de R$70 milhões por parte da 777 Partners, compradora da SAF do Vasco. Mas aí você pode estar se perguntando o que tem haver uma coisa com a outra. Pois nós te explicamos!

Neste empréstimo, contém uma cláusula citando as consequências de uma não-aprovação futura da SAF. Caso isso aconteça, o aporte será tratado como um empréstimo comum, a ser quitado com juros e correções até o dia 16 de setembro deste ano. A taxa de juros é de 15% ao ano, e foram dadas as opções de compra de quatro jogadores como garantia. Será que a renovação dos três acima e de Marlon Santos, tem a ver com essa possível ‘garantia’ no empréstimo?

PUBLICIDADE
Better Collective