O Vasco espera “estufar” ainda mais o seu elenco para 2022 com a chegada de cinco reforços pedidos pelo treinador Zé Ricardo. Nesta semana, o Gigante da Colina anunciou o acerto com o ponta Lucas Oliveira, que estava no Bangu, e já sabe quais as posições busca fortalecer no time com a ida ao mercado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhN21kSlRtTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A ideia dos dirigentes do clube é de não necessariamente trazer jogadores para a titularidade, mas de fornecer opções para a comissão técnica. Um exemplo disso é o setor ofensivo do time, que já conta com três centroavantes e está perto de ter a chegada de Zé Vitor, artilheiro pelo Marcílio Dias (SC).
Ainda no atacante, o Vasco viu as conversas com o uruguaio Carlos de Pena, do Dínamo de Kiev, virarem uma novela, mas está confiante num acerto. Ele fugiu da Ucrânia por conta da guerra envolvendo a Rússia e poderia assinar com o Cruzmaltino até o meio do ano, com possibilidade de extensão até dezembro.
Mais um dia de preparação concluído! ✅
?: Rafael Ribeiro | #VascoDaGama pic.twitter.com/DKbLH2CLT4
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 30, 2022
O treinador Zé Ricardo ainda espera por outros três nomes além desses dois que chegariam para o setor de conclusão das jogadas. Desses, dois seriam zagueiros e um, lateral-direito. Para a ala da equipe, é esperada a contratação do jogador Gabriel Dias, atualmente contratado pelo Cruzeiro.
O principal objetivo do Vasco em 2022
O Vasco é uma das equipes que mais se reforçou para a temporada de 2022 no Brasil. Até agora, nada menos que 16 nomes foram confirmados pelo Gigante da Colina, que espera poder comemorar o acesso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro depois de já ter passado um ano na segunda divisão.
A estreia dos cariocas está marcada para a próxima sexta-feira (8), quando recebe no Estádio São Januário, às 19h, o Vila Nova, nono colocado da competição em 2021.

