O Santos está muito perto de fechar com o meia Willian Maranhã, do Bahia, para reforçar o time na sequência da temporada. A contratação recebeu o aval do treinador argentino Fábian Bustos e depende da liberação do time nordestino, com quem ele tem vínculo até o final de 2023.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1Wjc3cmFLRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Essa é a segunda vez que o Peixe age no mercado para atrair o jogador. Antes, foi o técnico Fábio Carille que aprovou o negócio entendendo que seria proveitoso para o setor defensivo, mas as conversas não avançaram e Willian acabou indo para o Tricolor de Aço.
De acordo com o UOL, Maranhão se mostrou animado ao saber da proposta para jogar no Santos e comunicou ao Bahia a sua intenção de deixar o clube. Neste ano, ele participou de seis jogos da fase de grupos da Copa do Nordeste e três do Campeonato Baiano, ficando apenas duas vezes no banco sem jogar.
Ver essa foto no Instagram
Oferta do Santos
A proposta do Peixe é de adquirir 70% dos direitos econômicos de Willian. Caso seja anunciado, ele fará parte dos planejamentos da equipe para as disputas da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A deste ano, já que o Alvinegro não conseguiu avançar ao mata-mata do Paulistão.
O jogador que tem tudo para ser o sexto reforço santista da temporada se junta aos zagueiro Maicon e Eduardo Bauermann e o lateral-direito Auro como novos nomes da defesa. Além desses, o clube também confirmou o meia Bruno Oliveira e o atacante Ricardo Goulart para 2022.
O próprio treinador Fábian Bustos já é em si um reforço para o ano, já que ele chegou para substituir Carille, demitido nas primeiras rodadas do estadual.

