Home Futebol Mesmo contestado, Jô tem excelente desempenho em clássicos recentes do Corinthians; veja números

Mesmo contestado, Jô tem excelente desempenho em clássicos recentes do Corinthians; veja números

Envolvido em diversas polêmicas recentes no Corinthians, o atacante Jô ainda mostra que é decisivo em clássicos. Veja os números do camisa 77

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 28/03/2022 08:02 - Atualizado há 4 anos

Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Não deu para o Corinthians! A equipe comandada por Vitor Pereira, até que tentou, mas foi derrotada pelo São Paulo por 2×1, em duelo realizado no Morumbi, ficando assim, fora da grande final do Paulistão. Os gols do jogo foram marcados por Wellington e Alison para o São Paulo, e Jô, para o Timão. E com este gol, o camisa 77 alvinegro confirmou sua importância quando o assunto é clássico.

Mesmo com o fraco desempenho da equipe em jogos contra os rivais, Jô tem números impressionantes, principalmente pelo fato de ser reserva em quase todos estas partidas.

Para ser mais exato, o Corinthians marcou 5 gols nos últimos 6 clássicos, e 3 deles foram marcados pelo atacante. Além disso, o centroavante deu assistência para um desses dois ‘restantes’.

Relembre os últimos clássicos do Timão:

São Paulo 1×0 Corinthians – Brasileirão 2021

Corinthians 2×0 Santos – Brasileirão 2021 (1 gol e 1 assistência de Jô)

CORINTHIANS 2 X 0 SANTOS | MELHORES MOMENTOS | 34ª RODADA BRASILEIRÃO 2021| ge.globo

Corinthians 1×2 Santos – Paulistão 2022 (1 gol de Jô)

CORINTHIANS 1 X 2 SANTOS | MELHORES MOMENTOS | 3ª RODADA PAULISTA 2022 | ge.globo

São Paulo 1×0 Corinthians – Paulistão 2022

Palmeiras 2×1 Corinthians – Paulistão 2022

São Paulo 2×1 Corinthians – Semi Paulistão 2022 (1 gol de Jô)

SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS | MELHORES MOMENTOS | SEMIFINAL PAULISTA 2022 | ge.globo

Polêmicas de Jô

Das 3 passagens de Jô com a camisa do Corinthians, essa com certeza tem sido a mais conturbada. O camisa 77 já foi acusado de estar acima do peso, foi criticado por usar uma chuteira verde durante partida, foi ‘pego’ em uma possível balada clandestina durante a pandemia (fato negado pelo atleta na ocasião), se envolveu em problema conjugal sumindo por três dias, e mais recentemente faltou à treinos depois da comemoração de seu aniversário.

Mesmo com tanta polêmica e com poucos minutos em campo, o centroavante terminou as duas últimas temporadas como artilheiro da equipe. Em 2020, foram 8 gols, e em 2021 foram 10.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZdWJBVnRVNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

O Corinthians volta à campo apenas no dia 05/04, quando enfrenta o Always Ready fora de casa, em jogo de estreia na Libertadores.

Exit mobile version