O presidente do São Paulo, Júlio Casares, publicou em suas redes sociais que o metrô terá uma operação especial durante a final do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (30). Além disso, agradeceu ao governador do estado, João Dória, e a todas as autoridades, incluindo o secretário de transportes, Paulo Galli.
“Para que o torcedor tenha tranquilidade, conforto e tenha assegurado o serviço de metrô e toda a mobilidade urbana, o que é importante para ele voltar para casa.” disse o presidente.
Isso ocorre após o presidente do Tricolor ver que seria difícil para o torcedor chegar antes do fechamento da estação São Paulo-Morumbi, a mais próxima do estádio. Com o duelo marcado para às 21h40, as pessoas que vão ao Morumbi teriam 20 minutos em média para chegar, tempo médio também de distância entre os locais.
Até o momento, Metrô e ViaQuatro não informaram qual será a operação e horário de fechamento das estações. Vale ressaltar que no final de semana passado, o Metrô e a CPTM fizeram uma mega operação para as pessoas que acompanharam o festival Lollapalooza, com o funcionamento até 1h30 das estações.

